Windows 10 com novo modo “Picture-in-Picture”

A Microsoft confirmou um novo modo de imagem-sobre-imagem, também conhecido por “picture-in-picture” no Windows 10. Na prática, isto vai facilitar a interação dos utilizadores com diversas aplicações em simultâneo, especialmente quando estão a trabalhar em tarefas relacionadas com vídeo. Esta funcionalidade foi apelidada oficialmente por Compact Overlay Windows e está incluída no Windows 10 Insider Preview Build 15031. Lembramos que esta versão já foi disponibilizada aos programadores.

O Compact Overlay permite que os utilizadores do Windows 10 executem uma aplicação numa pequena janela que pode ser fixada acima de todas as outras. Isto garante que a janela está visível em todos os momentos sem ser intrusiva como uma janela normal.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub