Windows 10 não vai chegar aos smartphones com processadores ARM


Por em

A Microsoft revelou esta semana que o Windows 10 não será compatível com smartphones atuais baseados em processadores ARM.

Inicialmente anunciado no final do ano passado, durante a conferencia WinHEC 2016, que se realizou na China, a versão do Windows 10 divulgada, incluía uma tecnologia de emulação x86, identificada com o nome “Cobalt” que permitia a execução de aplicações “vulgares” como é o caso, por exemplo, do Photoshop.

Entretanto, em maio passado, surgiu um novo vídeo do sistema operativo onde era apresentado o download e a instalação do software de compressão 7-Zip, sem que houvesse necessidade de usar um instalador alterado e compatível com o sistema usado.

Esta semana, Joe Belfiore, em resposta a uma questão de um utilizador do Lumia 950, revelou num webcast que recomenda a utilização do Windows 10 Mobile para este tipo de equipamentos, pois o Windows 10 para arquitetura ARM será pensado para a comercialização de computadores portáteis de baixo consumo energético, e que, ao mesmo tempo, será capaz de oferecer uma experiência de desktop completa aos utilizadores.

Há ainda a destacar que o Windows 10 para arquitetura ARM será otimizado para processadores mais atuais, como é o caso do Qualcomm Snapdragon 835, e que, não existe em equipamentos com o Windows 10 Mobile.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias outros
Anterior

Trend Micro revela descoberta de falha de segurança grave no Android

Samsung Galaxy S8 Active: Chegaram novas imagens à Internet

Seguinte