Inicio Windows Windows 10: Microsoft aconselha remoção do último update!

Windows 10: Microsoft aconselha remoção do último update!

As novas atualizações do Windows 10 parecem trazer mais problemas do que melhorias. De facto, o patch KB4535996 chega com bugs que geram ecrãs azuis, diminuem a velocidade e interrompem o funcionamento do modo de stand-by. Assim a Microsoft aconselha os utilizadores a desinstalar o último update!

Windows 10: Microsoft aconselha remoção do último update

De facto, quando no mês passado a Microsoft disponibilizou a atualização opcional KB4535996 foram muitas as pessoas que se queixaram de situações um pouco estranhas. A ideia era arranjar o que o update anterior tinha estragado. No entanto, acabou por vir com mais problemas do que melhorias. Agora há mais situações a serem reportadas. Falo mais especificamente de um bug com a aplicação SignTool.exe e também de um Windows 10 lento no arranque.

Windows 10 lento nos jogos e a arrancar? Resolva agora o problema!

No entanto, o problema é mais grave do que isto. É que para além de um arranque mais lento, em alguns casos o PC fica preso num loop. Assim, o Windows 10 deixa de carregar, o PC reinicia e volta a reiniciar.

Entretanto, sabe-se agora que depois de muitos arranques o Windows 10 dá a opção de arranque em modo de segurança. Daí é possível irmos às definições e remover o update KB4535996 do Windows 10.

último update!

Entretanto, os jogadores também reportaram no Reddit que o update levou a frame rates mais baixos, assim como alguns soluços. De facto, um utilizador faça de uma perda na casa dos 10fps, o que faz muita diferença. Claro que não é tão mau quanto o PC não arrancar. Ainda assim pode ser chato para muitos utilizadores.

Como resolver o problema?

Bem logo à partida importa referir que o update Windows 10 KB4535996 é opcional e como tal não somos forçados a instalá-lo, apesar de muitos utilizadores o terem feito.

Assim, se o instalou a melhor forma de resolver os problemas é removê-lo. Basta aceder às definições e depois a Atualizações e Segurança.

Na janela que aparecer clique em Atualizações do Windows no lado esquerdo e posteriormente em ver histórico de atualizações. Depois clique em remover updates e selecione o update KB4535996 para o remover. Tudo deverá estar resolvido.

Entretanto e como referimos acima, se está a ter problemas em iniciar o Windows 10, após algumas falhas ele vai permitir aceder ao modo de segurança. Aí também poderá remover o update.

Outro truque é carregar a tecla Delete ou F2 no seu teclado enquanto o Windows 10 tenta arrancar. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Se a Apple quer ajudar o ambiente, basta mudar para USB-C!

A Apple anda a tentar convencer tudo e todos que a remoção do carregador (e EarPods) da caixa dos novos iPhone 12 é um...

(Especial) Vale mesmo a pena comprar uma Soundbar?

Hoje em dia, com a massificação das TVs 4K de grandes dimensões super finas, também é cada vez mais comum encontrar consumidores à procura...

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? Pode ser falso!

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? - Hoje em dia tudo serve para enganar os menos atentos utilizadores da gigantesca Internet... Por isso, se...

Confirmado? A PS5 vai chegar ao mercado com 664GB

Na Leak.pt, já dissemos várias vezes que o armazenamento vai ser um problema sério nas consolas de nova geração, especialmente na PlayStation 5! Afinal...

Estes são requisitos para o armazenamento externo da Xbox Series X!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão finalmente apostar no armazenamento ultra-rápido SSD! Ao fim ao cabo, tanto a Sony como a...