Windows 10: prepare-se para as mudanças no menu Iniciar!

A Microsoft não para de fazer melhorias no Windows 10. O objetivo é tornar tudo mais simples e garantir sempre o máximo desempenho. Ora para ajudar os utilizadores a encontrarem as aplicações mais rapidamente, a Microsoft está a testar uma nova lógica de pastas no menu Iniciar do Windows 10. O objetivo é reduzir a confusão. Para além disso este fabricante está a trabalhar também numa nova funcionalidade no editor de registo.

Windows 10: prepare-se para as mudanças no menu Iniciar!

O Windows 10 utiliza uma base de dados especial ou localização chamada ProgramData para construir as pastas na lista de aplicações e manter o menu Iniciar limpo e organizado. A criaçãs das pastas e items é automática. Tudo através de uma funcionalidade chamada Lógica de Pastas.

Neste momento, as pastas no menu Iniciar são criadas mesmo quando a pasta só contém um único ficheiro. No próximo update, a Microsoft está a planear melhorar a lógica de pastas. Assim e caso exista apenas um único ficheiro (ou app) dentro das pastas é exatamente isso que é mostrado.

Windows menu iniciar

Esta funcionalidade, para já, está restrita aos Windows Insiders como refere o site Windows Latest.

É verdade que pode ser uma pequena mudança. No entanto, melhora a experiência em geral do sistema. Segundo as fontes, a Microsoft está também a explorar um novo layout para o menu Iniciar com cantos arredondados.

Ao mesmo tempo, a Microsoft também está a testar melhorias na barra de pesquisa e na barra de tarefas para garantir um aspeto mais moderno.

Para além destas novidades, devemos ter também muitas melhorias no editor de registo integrado.

Entretanto e já que falamos do Windows 10 há uma grande novidade, caso não tenha uma licença válida.

Windows menu iniciar

É verdade que a Microsoft concluiu oficialmente o programa de upgrade para o Windows 10 grátis em 2016. No entanto, ainda pode deitar a mão a esta oferta. De facto, o site Windows Latest descobriu que o novo sistema operativo é totalmente grátis para quem ainda utiliza o Windows 7. Assim pode deitar a mão de imediato a uma chave digital. Ou seja, só tem de ter uma licença válida do Windows 7 para obter uma nova chave digital.

Veja como o fazer aqui. Na realidade é bastante simples. Assim, experimente agora mesmo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também