Windows 10 KB5035845 chegou a todos! Veja o que muda!

O Windows 10 KB5035845 já está disponível para todos, e tem algumas novidades, como a integração do WhatsApp no menu de Partilha. Esta atualização de segurança da Patch Tuesday pode ser instalada através do Windows Update, ou também pode obter instaladores offline do Windows 10 KB5035845 em .msu através do Catálogo de Atualizações.

Windows 10 KB5035845 chegou a todos! Veja o que muda!

O KB5035845 é uma boa atualização e tem algumas funções interessantes. Como mencionado acima, a atualização de segurança de março de 2024 do Windows 10 permite partilhar rapidamente ficheiros, documentos, imagens ou vídeos no WhatsApp. Por exemplo, pode navegar na pasta “Documentos” no Explorador de Ficheiros e partilhar diretamente o .pdf ou .txt usando o WhatsApp.

Windows 10 KB5035845

Como mostrado na captura de ecrã abaixo, precisa de dar um clique com o botão direito do rato no ficheiro, selecionar partilhar e escolher “WhatsApp” na lista. Pode escolher o contacto e enviar o ficheiro diretamente para os seus amigos ou familiares. Anteriormente, o Windows 10 exigia que abrisse o WhatsApp, clicasse no botão de anexo, usasse o seletor do Explorador de Ficheiros e depois partilhasse.

O que há de novo

Como mencionado acima as partilhas ficaram facilitadas.

- Advertisement -

O Windows 10 Build 19045.4170 também respeitará a sua preferência se instalar jogos usando a Microsoft Store numa unidade secundária. Todos os ficheiros e pastas permanecerão na unidade secundária em vez da unidade de instalação primária.

Além disso, a Microsoft está a fazer as seguintes alterações com a atualização de segurança de hoje:

Se utilizar as sessões de ambiente de trabalho virtual do Azure para gerir as suas aplicações fora da organização empresarial, deixará de ter problemas ao iniciar sessão na sua sessão.

Corrigiu-se outro erro relacionado que afeta as máquinas virtuais do Ambiente de Trabalho Virtual do Azure. Isto deveu-se a uma violação de acesso no lsass.exe, que é responsável pelos inícios de sessão do Windows.

Entretanto a Microsoft também corrigiu um problema que estragou o Windows Hello para Empresas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.