Windows 10 KB5001396 chega com a famosa barra de notícias!

O update Windows 10 KB5001396 já está a chegar aos PCs que estão a executar a versão 1909. Está disponível através do Windows Update, mas também pode descarregar manualmente. Damos o link mais abaixo neste artigo. Mais uma vez refiro que este update destina-se a quem está a utilizar o Windows 10 versão 1909 e é opcional. Ou seja, não será instalado de forma mandatória no sistema. Se quiser saltar o update, então recebe tudo isto na próxima atualização Patch Tuesday e essa sim será mandatória.

Windows 10 KB5001396 chega com a famosa barra de notícias!

Quem estiver no Windows 10 versão 20H2 ou 2004 há de ter acesso ao mesmo, mas um pouco mais tarde.

Pode descarregar a última atualização aqui.

Uma das grandes novidades deste update é a famosa barra de notícias de que se tem falado tanto nos últimos tempos. Ora a nova função de Notícias e Interesses funciona por cima da pesquisa do Windows e da Cortana e tem em conta as preferências dos utilizadores. Assim disponibiliza conteúdos personalizados para cada um.

Chegou a nova barra de notícias e interesses!

Dito isto, o feed pode ser acedido quando passa o rato por cima do ícone do tempo na barra de tarefas. Deve chegar ativado por efeito no Windows 10. Entretanto, não pode remover o feed de notícias. Nem tão pouco desativado por completo. Tudo porque está enraizado no sistema.

Entretanto a nova barra de tarefas dá acesso a conteúdos dinâmicos. Isto sempre que passa o rato por cima de um ícone. Mas há mais novidades. Pode optar por esconder as informações de meteorologia. Ou então usar um pequeno ícone para aceder ao feed. Também pode remover o ícone.

A Microsoft diz que os utilizadores podem navegar pelo feed para verem os principais destaques sobre tópicos populares. São eles desporto, clima, entretenimento, política e muito mais. Entretanto se não gostar do feed atual, pode abrir o MSN e alterar as suas preferências de conteúdo.

Windows 10 barra

Para além disso também pode personalizar as suas preferências de conteúdo ao dar um clique no botão de três pontos como refere o site Windows Latest. Por exemplo, pode escolher “Mais histórias como esta” ou “Menos histórias como esta”. Faz lembrar um pouco o Google Notícias. Também pode dar um clique no botão ‘x’ para fechar rapidamente o bloco de notícias e bloquear todos os conteúdos de um editor específico.

Para receber esta novidade verifique os updates opcionais do seu Windows 10.

Entretanto alguns acham esta novidade uma má notícia. Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Google Calendar: o calendário acaba de ganhar uma novidade!

A Google está a levar o design Material You a várias aplicações, mas ao mesmo tempo está a fazer muito mais do que isso....

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!