Windows 10 KB5000850 já está disponível com muitas melhorias!

O novo update opcional para o Windows 10 versão 1909 já está a ser disponibilizado. Assim, pode deitar-lhe a mão através das atualizações automáticas do Windows ou através do instalador offline Windows 10 KB5000850. Se quiser pode descarregar manualmente o ficheiro e instalar até em mais que um PC, sem necessidade de ligação à Internet. Atenção que este update não é mandatório. Assim não será instalado, a menos que dê permissão no Windows Update.

Windows 10 KB5000850 já está disponível com muitas melhorias!

Caso escolha aplicar este update, vai estar a instalar um patch que resolve problemas com a impressora, explorador de ficheiros e outros bugs em geral.

Windows 10 KB5000850

Entretanto este também é um update importante para quem usar o modo Internet Explorer no Microsoft Edge.

Mas há mais novidades. Esta atualização corrige um problema com os hubs USB 3.0 em que os dispositivos ligados podem deixar de funcionar até reiniciar o equipamento.

Este update está disponível para download aqui.

Entretanto se está ainda nesta versão (1909) há uma advertência que temos de lhe fazer.

Acredite que o compreendo perfeitamente se tem medo de fazer updates. Principalmente com o que se passou com os últimos. É que tem havido uma tendência para, numa tentativa de se corrigir algumas falhas, criar outras situações muito chatas. No entanto, os updates também são importantes para fechar as portas a quem nos possa querer mal e tenha como principal objetivo atacar o nosso sistema. Para além disso e quando tudo corre bem as atualizações melhoram o funcionamento do sistema. Mas afinal qual a versão do Windows 10 que vai dizer adeus?

Atenção: se tem esta versão vai ficar sem ela!

Seja como for se ainda está a correr o Windows 10 versão 1909, 1903 ou outra mais antiga, já deve ter dado conta de uma nova mensagem no ambiente de trabalho.

Windows 10 KB5000850

De acordo com a Microsoft, o suporte para o Windows 10 versão 1909 termina a 11 de Maio de 2021.

A mensagem que vai aparecendo e que fala do update para uma versão mais recente pode ser escondida. No entanto, vai voltar a aparecer enquanto não atualizar.

Windows 10 KB5000850

Quando isto acontece há duas situações. Ou as pessoas fazem o update e têm mesmo de o fazer, ou então ainda não podem e sabem isso. É que durante um tempo o update de Maio de 2020 e de Outubro estiveram bloqueados. Agora já estão disponíveis para quase todos. Ainda assim há máquinas que não têm direito. Se for esse o maso a Microsoft avisa. Refere que o Windows 2020 está a caminho e quando o PC estiver pronto para o receber ele será disponibilizado como refere o site Windows Latest.

Entretanto saiba que se não vir a opção para instalar o update, ou se estiver a ter dificuldades em fazê-lo pode sempre fazer o processo de forma manual.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também