Windows 10 KB4601382 já está disponível com várias melhorias!

O Windows 10 KB4601382, que faz parte dos ciclos de atualização de Fevereiro, está a chegar a PCs que estão na versão 20H2 e 2004. Quem quiser pode utilizar o Windows Update para o receber, ou caso o preferi descarregar pode seguir a ligação que disponibilizamos neste artigo.

Windows 10 KB4601382 já está disponível com várias melhorias!

Este update Windows 10 KB4601382 é opcional. No entanto, é capaz de valer a pena. É que ao contrário do update de segurança lançado na segunda semana de Fevereiro, este vem com uma longa lista de correções. Resolve problemas críticos reportados nos últimos meses.

Windows 10 KB4601382

Entretanto a ligação para poder descarregar manualmente este update está disponível aqui.

Se está curioso acerca das novidades principais podemos-lhe dar algumas indicações. Por exemplo, para quem está a utilizar o Internet Explorer, a Microsoft afirma que resolveu um problema onde surgiam problemas de memória. Entretanto foi também resolvida uma situação que impedia que aplicações Win32 abrissem em todas as contas. O Windows 10 Build 19042.844 resolve também uma situação onde eram mostrados valores de taxa de atualização errados. Isto para monitores com HDR.

Para além disso, este update opcional corrigiu uma situação que podia fazer com que determinadas apps que utilizam OpenGL não abrissem.

Se não quiser instalar já este update pode esperar pela patch Tuesday que terá lugar a 9 de Março de 2021.

Entretanto e já que falamos de updates saiba que o primeiro feature pack está quase a chegar!

É verdade que não teremos novas funcionalidades no Windows 10 versão 21H1. De facto, até podem estar menos novidades que na versão anterior. É segurança e qualidade do funcionamento. No fundo podemos dizer que é uma preparação para o grande update que vem aí e que vai chegar a todos em Outubro. No entanto há boas notícias. É que logo a seguir este pequeno upgrade teremos direito a um experience pack.

Windows 10 KB4601382

Ou seja, sai o update e logo a seguir um brinde.

A Microsoft já começou a testar este experience pack para o Windows 10. Assim tudo vai chegar em doses mais pequenas. Isto porque teremos vários experience pack. Ou seja, em vez de um download gigante com montes de coisas, teremos vários mais pequenos.

O primeiro Windows Feature Experience Pack tem a versão 120.2212.3030.0 e chega com melhorias ao nível do teclado no ecrã. Para além disso, o explorador de ficheiros será atualizado com uma funcionalidade relacionada com os screenshots. Assim, se por algum motivo fizer uma captura de ecrã e depois colar o explorador vai gerar logo um ficheiro com esse conteúdo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alertações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!