Windows 10: finalmente chegou o update dos jogos mais rápidos!

A Microsoft acaba de lançar um update que é provavelmente aquele que todos estávamos à espera. Pelo menos quem joga e que se andava a queixar de muitas perdas de frames e outras falhas, inclusivamente no som. Ninguém quer jogos lentos e esta atualização vem resolver isso. A bem da verdade, a última já o deveria ter feito mas na realidade não resultou. O novo update dos jogos aplica-se Às versões 21H1, 20H2 e 2004 do Windows 10. Para o descarregar basta recorrer às atualizações do Windows 10 e o novo update está dentro das atualizações opcionais.

Windows 10: finalmente chegou o update dos jogos mais rápidos!

Como se pode ver aqui há muitas corrigidas neste novo update e vou indicar o mais importante.

windows 10 update jogos

Logo à partida foi resolvido um problema que impedia que alguns jogos funcionassem. Foi também resolvida uma situação em que do nada surgiu um som nos jogos quando se carregava no controlador de jogo. Entretanto resolveu-se o problema com a lentidão nos jogos. O tal que provocava taxas de frames muito baixas e um desempenho reduzido na maioria dos títulos.

O novo update também resolve problemas com as impressoras, especialmente as ligadas por USB. O mesmo com uma situação em que a Internet não era detetada depois de termos estado a utilizar uma VPN.

Ou seja, excelentes notícias, especialmente devido à questão dos jogos.

windows 10 update jogos

No momento em que estou a escrever isto ainda não está disponível mas eventualmente quando ler este artigo já estará ou deverá estar nos próximos minutos. Se não quiserem utilizar as atualizações do Windows podem descarregar o update manualmente aqui.

Este era problema no sistema operativo da Microsoft desde Março. Instalámos as atualizações de segurança dessa altura e o modo tartaruga entrou em acção. Para além disso, havia também várias alterações repentinas nos frames do jogo. Ora depois de muitas queixas a Microsoft lançou uma correção em Abril. Entretanto ela foi incluída mais tarde no Patch Tuesday de Julho. A questão é que o problema não foi resolvido. Agora foi.

A que se devia este problema?

Esta situação não está relacionada com controladores nem com nada que se lhe pareça. De facto, está ligada aos planos de energia do Windows 10. É que devido a um bug não é possível aplicar o plano de utilização correto. Assim queremos jogar alguma coisa e o computador está numa espécie de poupança de energia. Escusado será dizer que assim nunca vamos ter a velocidade máxima.

windows 10 update jogos

Entretanto ficamos à espera do vosso feedback nos comentários para percebermos se o problema está realmente resolvido.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!