Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A primeira vez de que falámos desta novidade foi a 30 de setembro. Agora eis que deixou de ser um simples teste e chegou finalmente a todos os jogadores no Windows 10. Na prática trata-se de uma enorme atualização para a Xbox Game Bar. Assim que fizer o update vai ter direito a novos widgets e outras melhorias. Destaca-se igualmente uma funcionalidade que permite verificar a compatibilidade com o DirectX 12 Ultimate.

Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A Microsoft tem estado a trabalhar num gestor de tarefas moderno, especialmente desenvolvido para jogadores. Isto é algo que já dura há dois meses. Dito isto, depois da atualização de hoje, tem acesso a muitas novidades.

Por exemplo, novo widget Game Bar permite-lhe verificar o que está a pesar mais na sua memória, CPU e placa gráfica. Tudo sem ter de sair do jogo. Este widget trabalha juntamente com o widget de desempenho. Dito isto, pode usar os dois para perceber tudo o que se passa no seu sistema.

Windows 10 jogadores

Como pode ver na imagem acima, o novo verificador de recursos do Windows 10 vem com um design moderno e ajuda a decidir que apps e serviços deverá “matar”. Isto quando notar grandes perdas de FPS nas sessões de jogo.

Para descobrir o que deve continuar a correr, pode filtrar os processos por recursos e percentagem. Para eliminar o que está a mais ou a causar problemas, basta dar um clique no botão X.

Assim que a barra de jogos for atualizada, pode ver os recursos se pressionar a tecla Windows e a G ao mesmo tempo.

Claro que para além disto, pode usar o novo gestor de tarefas para libertar recursos, mesmo quando não está a jogar.

A novidade do medidor de recursos no Windows 10 vem no seguimento da capacidade do Windows de revelar os FPS de um jogo em tempo real.

Claro que estas funcionalidades são apenas o princípio de muitas novidades que a Microsoft quer implementar.

Para além do que referi a Microsoft vai trazer ainda dois novos widget para a Game Bar. São eles o Gamecaster e o ASUS Armoury Crate.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!