Windows 10: acaba de chegar uma nova versão do Instagram!

É verdade que a loja da Microsoft não é propriamente o sítio mais visitado do mundo. No entanto, é a ela que muitas pessoas recorrem para determinados updates. Aliás é o que deve acontecer com esta nova aplicação. É que à semelhança do que aconteceu com a Uber, o Facebook converteu a app Instagram nativa para o Windows 10, numa aplicação web progressiva. Mais leve e que no fundo vai buscar a versão web do Instagram.com.

Windows 10: acaba de chegar uma nova versão do Instagram!

Esta aplicação progressiva chegou no fim de semana e funciona agora por cima do Edge baseado em Chromium. Lembro que a versão antiga também era uma app web. No entanto, utilizava o Edge clássico. Agora temos como referi uma aposta no Chromium Edge e WebView 2.

Windows 10 Instagram

Claro que a aplicação baseada no Chromium Edge oferece uma melhor experiência e também vem com funcionalidades adicionais. Uma delas é um novo menu que permite aceder facilmente às extensões e outras opções baseadas no Edge.

É importante que a app Instagram para Windows não perde quaisquer funcionalidades depois do updates. Antes que pergunte funções como as mensagens diretas continuam disponíveis.

Ainda assim e apesar de podermos enviar mensagens diretas não é possível publicarmos fotos na nossa página. De facto, não sabemos quando é que o Facebook vai adicionar suporte para esta funcionalidade na app web. Assim, se as quiser adicionar tem mesmo de recorrer a app para dispositivos móveis.

Windows 10 Instagram

A versão atualizada do Instagram parece estar a chegar aos dispositivos de forma gradual e pode ainda não estar disponível para todos os utilizadores.

Uma aposta cada vez maior nas aplicações progressivas

A Microsoft tem aproveitado os updates que têm sido lançados para o Windows 10 para tornar as apps progressivas mais nativas. Na próxima versão do Edge, a Microsoft vai melhorar ainda mais o aspeto das apps web com uma funcionalidade que adiciona uma barra de pesquisa e outras novidades a estas aplicações como refere o site WindowsLatest.

A Microsoft continua a trabalhar em todas estas novidades que vão beneficiar todas as apps, como o Twitter e o Instagram. Entretanto, algumas coisas estão disponíveis no Chrome Canary através de chrome://flags.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!