Windows 10: veja as imagens de como será o novo Windows!

Antes do update Sun Valley a que muitos se referem como o novo Windows, ainda haverá a versão 21H1. Melhora essencialmente o desempenho, reforça a segurança e até já pode ser instalado como pode ver aqui. No entanto, o que as pessoas querem mesmo é a versão que vai chegar mais para o final do ano. Vai trazer uma grande lufada de ar fresco no design e em muitos pormenores do funcionamento. É por isto que tantas pessoas esperam por ele. Vamos então olhar para as imagens que mostram como será o design do novo Windows 10.

Windows 10: veja as imagens de como será o novo Windows!

Vamos resumir o que já sabemos. Os cantos redondos vão chegar a várias partes do sistema operativo. Quando às flutuações, a primeira é logo o menu Iniciar. Assim este menu vai parecer visualmente separado da barra de tarefas. Para além disso, o menu que surge quando usamos o botão direito do rato vai ter o mesmo efeito. Mas para além destas mudanças estéticas temos também as novas funcionalidades.

windows 10 novo imagens

Assim como acontece com o painel de controlo, a app de definições do Windows 10 está dividida em múltiplas categorias. Sistema, dispositivos, personalização, entre outras. Assim, pode carregar nessas categorias para encontrar as opções que deseja. Para além disso, também pode utilizar a pesquisa no topo da janela para encontrar mais rapidamente o que procura.

windows 10 novo imagens

Mas as mudanças vão muito para além disto. Vão chegar também a apps e às próprias definições do sistema operativo.

Ora tendo isto em mente, o criador de provas de conceito Addy Visuals que já nos mostrou com antecedência como seria o Windows Vista, Windows 8, entre outros, resolveu agora mostrar-nos como será o novo Windows 10 Sun Valley como refere o site BetaNews.

windows 10 novo imagens

windows 10 novo imagens windows 10 novo imagens windows 10 novo imagens

Mas há mais novidades. Com o update Sun Valley, a Microsoft está a tornar as funcionalidades e aplicações menos populares opcionais.

A ideia é criar um Windows mais puro e limpo.

É exatamente por esse motivo que a partir do Windows 10 versão 21H2, o 3D Viewer e o Paint 3D vão dizer adeus. No entanto, não se preocupe. Se é um criador vai poder continuar a descarregar estas aplicações a partir da Windows Store.

A outra coisa que fica de fora são os objetos 3D. Era uma pasta vazia que estava localizada dentro da secção atalhos do explorador de ficheiros. Mais uma coisa de saída.

Para além de aplicações 3D e pastas a Microsoft também está a remover a funcionalidade Math Input Panel. Na prática era algo pouco popular que permitia utilizar dispositivos de entrada para escrever fórmulas matemáticas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também