Windows 10: há mais um segredo para além do novo Windows!

O novo Windows 10 chega na segunda metade do ano e promete ser uma verdadeira revolução. Não só a nível gráfico mas também nas funcionalidades. No entanto, a Microsoft tem mais uma cartada na manga. Mas afinal qual é o segredo que vai além do novo Windows? O sucesso de qualquer plataforma está sem dúvidas nas aplicações e na facilidade de acesso às mesmas como revela a Play Store no caso do Android e da App Store para quem tem um iPhone. A Microsoft está consciente deste facto e como tal está a trabalhar numa nova loja para o Windows 10.

Windows 10: há mais um segredo para além do novo Windows!

Windows 10 um

Logo à partida teremos uma interface mais moderna e fluída. Mas esta não é para mim a grande mais-valia. É que a nova loja da Microsoft vai abrir caminho para uma montra revitalizada que esteja mais aberta tanto para utilizadores finais como para programadores.

Nos últimos dois anos esquecemos a aplicação da Microsoft Store no Windows 10. É lenta, pouco intuitiva e graficamente pouco interessante. Não é uma grande loja de aplicações e a maioria das pessoas vai buscar as aplicações fora. Não tem, nem perto, nem de longe, a expressão da loja da Apple para os Mac.

Dito isto, a nova loja segue a filosofia de design do novo Windows como refere o Windows Central. Apesar disto, continua a ser uma aplicação UWP. Entretanto será atualizada numa cadência mensal com novas funcionalidades e melhorias ao longo do tempo. Também deve fornecer uma experiência de descarregamento e instalação mais estável para grandes apps e jogos. Além da nova montra, a Microsoft também está a planear simplificar as políticas relacionadas com as aplicações que podem ser submetidas pelos programadores.

Windows 10 um

Tornar mais simples o acesso, dar mais “recompensas” e aumentar e muito o número de apps disponibilizadas.

Entretanto a Microsoft quer posicionar a Loja como uma plataforma aberta que permita que as melhores aplicações no Windows sejam facilmente descobertas pelos utilizadores. Assim, as aplicações rejeitadas no passado por utilizarem o seu próprio sistema de atualização ou sistemas de compra nativos têm agora luz verde. Vamos é ver se toda esta abertura terá algum impacto na segurança.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também