Windows 10: prepare-se para uma nova gestão da bateria!

O Windows 10 está a passar por uma série de transformações como já referimos na Leak. Tudo para o tornar mais amigo do consumidor final. Por vezes, quase que parece uma aposta na mesma estratégia do macOS. Tudo muito mais intuitivo e sobretudo atrativo. Ora depois de termos falado de um regresso ao Windows 7 em alguns pormenores e de um menu iniciar que eventualmente não será assim tão bombástico, eis que todas as atenções se centram noutro pormenor. É que o Windows 10 vai contar com uma nova página nas definições que vai dar muita importância à gestão da bateria. Na prática vai ajudar-nos a gerir a autonomia do nosso equipamento de uma forma muito mais eficaz.

Windows 10: prepare-se para uma nova gestão da bateria!

Windows 10 gestão bateria

De acordo com o site Bleeping Computer, na build 21313 do Windows 10 distribuída aos insiders, um tester de nome Albacore descobriu uma funcionalidade escondida para uma nova página de gestão da bateria.

Assim que é ativada, a nova página da bateria mostra novos gráficos na secção de informações de utilização. Aí ficamos a ver de imediato o nível de bateria ou a utilização da mesma ao longo do tempo.

Windows 10 gestão bateria

Entertanto, esta página estará associada a uma nova função de gestão de energia que ainda não está pronta.

O site Bleeping Computer refere que se quer testar esta funcionalidade terá de subscrever o programa Windows Insider e instalar a versão 21313 do Windows 10 ou superior. Entretanto também revelaram a forma de ativar esta novidade.

Windows 10 gestão bateria

Em termos gerais necessita da ferramenta ViveTool. Assim ativa funções escondidas no Windows 10. Pode ser descarregada aqui.

Depois de descarregada, extraia o ficheiro zip. Depois tem de abrir uma linha de comando com privilégios de administração e navegar para a pasta onde extraiu a ferrmenta.

A seguir só necessita de escrever o comando ViVeTool.exe addconfig 27296756 2 e pressionar Enter.

Entretanto quando ativar cada uma das configurações feche a linha de comando. A partir desse momento já vai ter acesso à nova página.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub