Windows 10: veja como ativar o melhor copy paste de sempre!

A área de transferência do Windows existe há anos e não viu muitas melhorias. No entanto, numa atualização do Windows 10 que a Microsoft lançou em Outubro de 2018 este facto alterou-se. Dito isto, a área de transferência do Windows 10 foi aprimorada e trouxe novas habilidades para nos ajudar no copy paste.

Windows 10: veja como ativar o melhor copy paste de sempre!

Portanto, apesar desta funcionalidade já estar disponível pode ter escapado a muitos utilizadores. E em muitos casos já terem instalado aplicações de propósito para este efeito sem necessidade. Já que o Windows nos fornece esta funcionalidade de raiz.

Entretanto, ao ativarmos o histórico da área de transferência, podemos guardar a lista de itens que cortamos ou copiamos. Curiosamente, o Windows também fornece em simultâneo um atalho (Windows + V), que podemos usar para ver o histórico. Ademais, também podemos guardar e sincronizar o histórico da área de transferência. A lista fica na nuvem para que esteja disponível em qualquer um dos nossos dispositivos Windows 10. Portanto, isto significa que significa que podemos copiar algo de um documento no nosso PC fixo. E depois e colar num e-mail no nosso portátil.

Ativação do histórico da área de transferência no Windows 10

Surpreendentemente, para fazermos a ativação é um processo muito simples. E não demora mais do que 30 segundos. Em primeiro lugar, devemos abrir as definições do Windows 10.

Windows copy paste
Definições

Spotify vai lançar uma função que vai acabar com o Clubhouse!

Em seguida, vamos entrar no menu de sistema.

Windows copy paste
Definições -> Sistema

Depois, vamos navegar até Área de transferência no menu do lado esquerdo.

Definições -> Sistema -> Área de transferência

Entretanto, nesta janela aparecem duas opções, a primeira é o “Histórico da área de transferência”. Que devemos ativar para poder usufruir desta fantástica funcionalidade. E a segunda é “Sincronizar estre dispositivos”, que devemos ativar se pretendermos ter acesso à nossa lista noutros dispositivos Windows 10. Contudo, podemos também escolher o tipo de sincronização, Automática ou Manual. Finalmente, após termos as opções pretendidas ativas. Poderemos executar o atalho “Windows + V” em qualquer ocasião. Onde nos irá surgir o nosso histórico no canto inferior direito do ecrã.

Atalho Windows + V

Xiaomi aproveitou ‘fail’ da Apple para lançar novo produto

Em suma, este recurso permite muito mais liberdade e muito mais produtividade do que a versão anterior. E por vezes são estes pequenos detalhes e ajustes que fazemos aos nossos hábitos de utilização que nos fazem poupar tempo no nosso dia a dia. Fiquem atentos que temos sempre boas novidades e tutoriais úteis para todos…

mm
João Fidalgo
Desde sempre que me fascino por gadgets eletrónicos, no entanto os smartphones são a minha perdição. Estou sempre atento ao próximo grito no mundo mobile...

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!