A Microsoft caminha a passos largos para o lançamento da build final do muito ansiado “Windows Anniversary Update”, a maior atualização para o Windows 10. Ontem a Microsoft voltou a disponibilizar uma nova versão de testes do Windows 10 com o lançamento da build 14393 do Windows 10 para PC’s e do Windows 10 Mobile.

O download, disponibilizado através do Windows Update, pode ser feito por todos os participantes no programa Windows Insider que tenham optado pelo canal de distribuição Rápido.

De acordo com a informação apresentada pela empresa norte-americana, a versão PC do Windows 10 buid 14393 apresenta diversas melhorias no menu iniciar (que se apresenta mais estável), otimizações na Cortana e no Centro de Ações do sistema operativo.

A empresa destaca ainda que a build 14393 do Windows 10 para PC’s passa a permitir a utilização de iPods como unidades de armazenamento.

Tal como referimos, a empresa lançou também uma build do Windows 10 Mobile e que, neste caso, apresenta diversas correções e onde se destaca a resolução de um problema que causava o consumo rápido da bateria enquanto era usado o recurso Visual Voicemail em equipamentos Dual-Sim. Esta nova build corrige ainda um problema que aumentava o consumo da bateria em equipamentos mais antigos como é o caso do Lumia 535, 640, 735, 830, 930 e o Lumia Icon.

De notar ainda que nesta build passa a ser possível usar o Gravador de Voz existente no sistema operativo surgindo aquando da realização de chamada.

A empresa destaca ainda uma maior estabilidade em equipamentos de dois cartões SIM.

Como é usual, existem ainda algumas “arestas” por limar sendo que a Microsoft detalha alguns problemas já identificados no anuncio oficial deste lançamento.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.