Windows 10 – Atualização corrige alguns bugs… Mas traz outros novos


Por em

Nas últimas semanas, temos tentado reportar todas as atualizações que a Microsoft tem feito ao seu Windows 10. Afinal de contas, no último ano, o número de bugs neste sistema operativo tem sido algo de avassalador para os utilizadores.

Dito isto, há alguns dias, a Microsoft corrigiu um bug que estava a irritar vários fãs do Sistema Operativo. Afinal de contas, os efeitos deste problema faziam com que o CPU se mantivesse no limiar da sua capacidade, em tarefas leves. (O que claro está, causa lentidão e tem um severo impacto na autonomia de portáteis com este software)

Pois bem… O consumo de recursos foi resolvido! Mas o Windows 10 já tem novos problemas

Windows 10

Portanto, com a última atualização, a Microsoft resolveu o problema anteriormente mencionado, ligado ao pacote KB4512941. Afirmando que o bug era provocado pelo processo SearchUI.exe, uma ferramenta de pesquisa que por sua vez se encontra ligada à Cortana. (Assistente Virtual do W10)

O problema é que com a correção do bug, os utilizadores do Windows 10 (versão 1903 de Maio), ficaram sem a funcionalidade de pesquisa do Menu Iniciar!

No Reddit, é possível encontrar vários relatos de pesquisas que retornam 0 resultados. Naquilo que foi basicamente uma troca de bugs. Ficámos sem o bug do CPU, mas ganhámos um ainda mais chato, se precisa de procurar coisas no seu sistema.

Afinal o que é que se passa com o controlo de qualidade da Microsoft? Começa a não fazer sentido tanto bug…

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Porquê é que a Microsoft nunca lançou um Windows 9?

Se por acaso aprendeu a contar com a equipa responsável pelo Sistema Operativo Windows da Microsoft, deverá começar no 7, passar para o 8, depois para o 8.1 e finalmente para o 10.

Sim, a Microsoft lançou o Windows 7, depois lançou o afamado Windows 8 e a sua atualização 8.1 e quanto todos esperavam pelo Windows 9… Lançou o atual Windows 10!

A Microsoft decidiu saltar o Windows 9, decidindo chamar o seu sistema operativo de Windows 10, que originalmente tinha o nome de código ‘Threshold’! Mas porquê?



Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Oops! Imagem do protótipo dos Apple AirPods 3 chega à Internet

Google One começa a competir com o Google Fotos no Backup

Seguinte