Windows 10: ATENÇÃO problemas graves na última atualização!

Isto já é quase uma história que se repete, repete e torna-se a repetir. Quando tudo parecia estar a correr bem, eis que estão a surgir problemas graves em alguns computadores que já instalaram a última atualização do Windows 10. Assim temos problemas na instalação, mas sobretudo no desempenho! Mas como se isto não bastasse estão a surgir alguns erros no perfil e falhas totais do sistema! Ou seja está o circo montado! Está mais que confirmado que a atualização do Windows 10 causa problemas.

Windows 10: ATENÇÃO problemas graves na última atualização!

No início desta semana, a Microsoft publlicou novos updates para as versões do Windows suportadas. Para a versão 20H2 ou 2004 a Microosft lançou a versão Windows 10 KB5001330. É obrigatória e resolve muitos problemas de segurança causados pelo update anterior, incluindo a questão com as impressoras. Ora é exatamente esta que está a causar problemas.

Windows 10 problemas atualização

As pessoas estão a recorrer a vários fóruns e às redes sociais para dizerem que estão a surgir muitos problemas. Vários estão relacionados com a própria instalação.

Se o seu dispositivo estiver afetado a instalação pode falhar com as seguintes mensagens de erro:

0x800f081f
0x800f0984
0x800f081f

E depois isto dá uns problemas estranhos. Para uns falha aos 20%, para outros aos 70. Em alguns casos chega aos 100% e falha.

Mas ainda há pior. Em alguns casos volta o erro do perfil temporário que chateou tantas pessoas em Dezembro. A atualização utiliza um perfil temporário durante o processo de instalação. Por algum motivo desconhecido, o Windows 10 falha ao recuperar o perfil do utilizador após a conclusão da instalação. Em alguns casos, reiniciar o computador resolveu o erro. Noutros, o problema ainda persiste.

Windows 10 problemas atualização

Felizmente existe uma resolução. Ou volta atrás no update, ou move manualmente os ficheiros.

Mas há ainda outras situações muito preocupantes. Os jogos estão a falhar. Em vários casos surgem grande quebras de frames. No entanto, este problema não parece estar tão espalhado como outros.

Entretanto os erros de ecrã azul também estão presentes. Na maioria dos casos quando se está a proceder à atualização. Depois foi necessário reparar-se o sistema operativo.

Assim parece que a melhor solução para quem está com estes bugs é voltar atrás na instalação do driver.

A Microsoft ainda não se pronunciou acerca destes problemas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também