Inicio outros Windows 10 Anniversary Update causa incompatibilidades com webcams

Windows 10 Anniversary Update causa incompatibilidades com webcams

No passado dia 2 de agosto, a Microsoft lançou o Windows 10 Anniversary Update prometendo muitas melhorias e inovações. Apesar de serem bastante significativas as otimizações efetuadas pela Microsoft, tem vindo “a lume” alguns problemas provocados por esta atualização.

 

A mais recente razão de queixa dos utilizadores indica que a grande atualização de verão está a provocar incompatibilidade com algumas webcams.

Estes problemas de incompatibilidade devem-se ao facto da Microsoft ter realizado algumas alterações na forma como o sistema operativo lida com os codecs de vídeo. Concretamente, o Windows 10 não permite que as webcams com ligação USB utilizem streams codificados em MJPEG ou H.264, apenas em YUY2.

Desta forma, e sempre que as webcams tentam recorrer à codificação em MJPEG ou H.264, o sistema acaba por bloquear, afetando tanto camaras de diversos fabricantes assim como utilizadores empresariais e domésticos.

A Microsoft já está ao corrente do problema e no seu fórum de suporte, a empresa revela que está a ser feita uma investigação para perceber como pode resolver o problema definitivamente.

Segundo se especula, esta correção deverá já ser disponibilizada durante o próximo “Patch Tuesday”. Até lá, os utilizadores afetados por este problema pode recorrer a esta solução temporária . Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Leia também

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

Samsung Galaxy A02: quanto vale o novo smartphone económico?

Ainda ontem dizia que a Samsung fez um excelente trabalho com os smartphones Galaxy das gamas A e M. Isto a propósito de uma...

Xiaomi prepara Mi 10T Lite e já sabemos a capacidade da bateria!

A Xiaomi deve apresentar em breve os smartphones Mi 10T e Mi 10T Pro. Aparentemente, o Xiaomi Mi 10T Lite deve-se juntar mais tarde....

iPhone 12 Pro: conheça as novas opções de cor!

Os smartphones vermelhos no mundo da Apple não são nada de novo. Já os vimos no iPhone XR, no iPhone 11 e até no...

AMD Ryzen 5900X: 12c/24t para meter a Intel no bolso?

Como dissemos nos últimos dias, tudo indica que a AMD irá apostar numa gama de novos processadores denominada de Ryzen 5000. Ou seja, a...