Windows 10 Anniversary Update causa incompatibilidades com webcams


Por em

No passado dia 2 de agosto, a Microsoft lançou o Windows 10 Anniversary Update prometendo muitas melhorias e inovações. Apesar de serem bastante significativas as otimizações efetuadas pela Microsoft, tem vindo “a lume” alguns problemas provocados por esta atualização.

 

A mais recente razão de queixa dos utilizadores indica que a grande atualização de verão está a provocar incompatibilidade com algumas webcams.

Estes problemas de incompatibilidade devem-se ao facto da Microsoft ter realizado algumas alterações na forma como o sistema operativo lida com os codecs de vídeo. Concretamente, o Windows 10 não permite que as webcams com ligação USB utilizem streams codificados em MJPEG ou H.264, apenas em YUY2.

Desta forma, e sempre que as webcams tentam recorrer à codificação em MJPEG ou H.264, o sistema acaba por bloquear, afetando tanto camaras de diversos fabricantes assim como utilizadores empresariais e domésticos.

A Microsoft já está ao corrente do problema e no seu fórum de suporte, a empresa revela que está a ser feita uma investigação para perceber como pode resolver o problema definitivamente.

Segundo se especula, esta correção deverá já ser disponibilizada durante o próximo “Patch Tuesday”. Até lá, os utilizadores afetados por este problema pode recorrer a esta solução temporária .

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Android 7.0 Nougat já está a chegar aos Nexus

Google disponibiliza hoje o novo sistema operativo – Android Nougat

Seguinte