Windows 10 22H2 confirmado por acidente pela Microsoft!

O Windows 11 vai receber em breve a sua primeira grande atualização de funções versão 22H2. Agora parece que o Windows 10 22H2, ou seja, a próxima grande atualização de funções para o antigo sistema operativo também chega ainda este ano. Algo acidentalmente confirmado pela Microsoft.

Windows 10 22H2 confirmado por acidente pela Microsoft!

Como os funcionários da Microsoft já afirmaram anteriormente, a empresa ainda não se esqueceu completamente do Windows 10. É claro que o maior destaque tem ido para o Windows 11. No entanto, o Windows 10 vai continuar a receber atualizações ao nível de funções.

As referências ao Windows 10 22H2 (Build 19045) estão na mais recente atualização cumulativa opcional. Como seria de esperar, o Windows 10 22H2 (Build 19045) foi desenvolvido por cima da versão 2004 do Windows 10. Assim não fará alterações significativas no sistema operativo.

Imagem: WindowsLatest

A versão 22H2 será novamente de menor dimensão e a quarta atualização consecutiva. Apesar de a atualização não trazer grandes funcionalidades, espera-se que traga pequenos ajustes. Por exemplo, espera-se a nova interface de pesquisa que chegou ao Windows 11.

Seja como for o que importa reter é que a versão 22H2 do Windows 10 será mais um pacote de ativação. Isto de acordo com a Microsoft e referências detetadas no Canal Preview.

O pacote de ativação é na prática um interruptor que liga as características adormecidas no sistema operativo e avança os números de SISTEMA/build. Por exemplo, o pacote de habilitação deste ano irá adiantar a versão e o número da build do SO para 22H2 e 19045, respetivamente.

Não sabemos ao certo o que pode chegar com a versão 22H2 do Windows 10, mas é provável que a atualização esteja focada na produtividade e segurança, o que significa que muitas das mudanças não serão significativas para os consumidores.

Quanto à data de lançamento, ela deve chegar no outono, por volta da mesma hora que o Windows 11 22H2.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.