Windows 10 21H2 19044.1739 apaga os fogos do update anterior

O Windows 10 Build 19044.1739 (21H2) já está disponível para testes no Canal Preview do Programa Insider. Esta atualização contém várias correções disponibilizadas numa fase posterior no canal de produção através de uma atualização cumulativa opcional prevista para chegar dentro de alguns dias. Ou seja, são excelente notícias uma vez que há muitos bugs para corrigir.

Windows 10 21H2 19044.1739 apaga os fogos do update anterior

Atenção que a Build 19044.1739 não é uma atualização de funcionalidades e não vem com quaisquer melhorias visuais. No entanto, a Microsoft confirmou que o patch pode resolver as falhas de aplicações irritantes e melhorar a velocidade da transferência de ficheiros.

- Publicidade -

Windows 10 19044.1739

Com o Windows, transferir ficheiros é simples. Basta seleccioná-los e transferi-los para outro local ou ligar o smartphone a qualquer porta USB que esteja no computador e transferir os dados para o dispositivo móvel. No entanto, um erro no sistema pode resultar numa transferência de ficheiros mais lenta.

A Microsoft diz que a atualização deve corrigir um problema que faz com que a cópia de ficheiros seja mais lenta do que o habitual. Isto mesmo no hardware moderno. Não sabemos quando o bug surgiu pela primeira vez, mas o problema parece ter sido sinalizado por muitos utilizadores, de acordo com vários posts no Feedback Hub.

Entretanto foi resolvido outro bug em que o sistema pode deixar de responder. Isto acontece quando os utilizadores tentam sair do OneDrive quando a app ou o próprio serviço estão a ser utilizados.

Mas o que aconteceu na versão anterior?

A atualização do mês passado para o Windows 10 corrigiu uma série de problemas. De facto, até um bug que atrasou o tempo de arranque do sistema em até 40 minutos (não segundos). No entanto, começou a dar problemas na instalação e avariou algumas apps.

Depois de instalarem o KB5013942, os utilizadores não conseguem lançar o Event Viewer. Para quem não sabe, o Windows Event Viewer é uma ferramenta para os administradores acompanharem o registo de aplicações e mensagens do sistema, incluindo erros, alertas e avisos.

Para além disso surgiram também problemas com drivers. Resta esperar que este novo update corrija muita coisa.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.