Windows 10 20H2: atualize agora esta versão com o KB5001330!

A Microsoft publicou a quarta atualização de segurança do Windows 10 do ano com uma longa lista de correções de bugs. O patch de atualização de segurança chega via Windows Update. No entanto também pode descarregar de forma manual o Windows 10 KB5001330. Disponibilizamos o link mais abaixo.

Windows 10 20H2: atualize agora esta versão com o KB5001330!

O KB5001330 é uma atualização de segurança e é descarregado automaticamente. Para os que estão na versão 20H2, esta atualização irá avançar o sistema para o Windows 10 Build 19042.928 e melhorar o Explorador de Ficheiros.

Windows 10 KB5001330

No entanto, se está a utilizar uma versão anterior à 20H2, mais especificamente a 2004, também vai ter direito a todas as correções de bugs que vêm nesta versão. Pode fazer o download aqui.

Mas afinal o que podemos esperar da nova versão?

Na realidade muitas coisas.

Em primeiro lugar resolve um problema com o Explorer.exe que ocupava muitos recursos. Depois trata também de algumas falhas de segurança. Entretanto a barra de pesquisa do explorador de ficheiros que não estava a funcionar muito bem, está arranjada. Para além disso a nova versão remove o Microsoft Edge Legacy e ainda resolve problemas com a impressão e erros de ecrã azul.

Resumidamente é tal e qual isto.

Quer dar uma nova vida ao seu PC e começar tudo do zero com uma nova versão? Talvez seja boa ideia e não é assim tão complicado de o fazer. 

Neste caso a primeira coisa que terá de fazer é descarregar a versão completa do sistema operativo.

Lembro que uma imagem ISO é uma cópia setor a setor do DVD do Windows disponibilizada num único ficheiro. O tal ISO. Dito isto, é possível gravar esse ficheiro ISO para outro DVD, criar um pen drive de arranque ou extrair os ficheiros com um aplicação como o 7-Zip.

Windows 10 KB5001330

As imagens ISO são úteis, pois permitem a criação de uma imagem segura e fidedigna do Windows 10. Para além disso e se for mais especialista nestas andanças também pode usá-las para criar máquinas virtuais do Windows 10 usando Hyper-V, VirtualBox ou VMware.

A Microsoft recomenda usar a ferramenta de criação de multimédia do Windows 10 (MCT) para descarregar a imagem ISO mais recente ou criar uma pendrive. Mas há outro método, sendo que vamos falar dos dois.

Utilizar a Media Creation Tool para criar uma imagem

Em primeiro lugar visite esta página e carregue onde diz Faça o download da ferramenta agora.

Depois o ficheiro MediaCreationTool20H2 será descarregado. Quando o processo estiver concluído execute-o.

Assim que executar a aplicação terá de aguardar um pouco enquanto são feitos alguns ajustes.

Windows 10 KB5001330

Depois na próxima janela clique em aceitar

Windows 10 KB5001330

Depois vai surgir uma nova janela a dizer a preparar algumas coisas. Terá de aguardar um pouco.

Na nova janela que surgir deve escolher a opção Criar suporte de dados de instalação como mostra a imagem abaixo.

Windows 10 KB5001330

Agora na próxima janela há algumas opções a fazer ou então não. Se está a criar uma versão do Windows 10 para o seu PC então não mexa em nada e clique em Seguinte. Se por outro lado quer ajudar um amigo com problemas e necessita de outra arquitetura ou edição deverá tirar o visto de Utilize as opções recomendadas para este PC. Logo a seguir pode indicar o idioma, edição e arquitetura.

Windows 10 KB5001330

Logo a seguir será questionado sobre o que quer fazer. O objetivo deste tutorial é dizer-lhe como pode descarregar uma imagem ISO. Assim logicamente deveria escolher a opção Ficheiro ISO. No entanto se tiver aflito e necessitar mesmo de criar já um Pen drive de arranque escolha a primeira opção.

Windows 10 KB5001330

E pronto agora o Windows 10 será descarregado e no final vai obter ou a imagem ISO numa pasta ou a pendrive.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!