Inicio Especiais WI-FI 7: velocidade assusta e até vai conseguir detetar a respiração!

WI-FI 7: velocidade assusta e até vai conseguir detetar a respiração!

No dias que correm, os utilizadores que diariamente utilizam a Web para trabalhar, ou os jogadores que simplesmente gostam de fazer streams para o Youtube ou para a Twitch necessitam de uma Internet potente capaz de atender às suas necessidades, e que de preferência proporcione ligações rápidas e sem bugs.

Assim, sabemos que é exactamente isto que o WI-FI 7 promete. E apesar de ainda faltar algum tempo para o seu lançamento (cerca de 4 anos), os utilizadores já poderão começar a pensar como será ter uma Internet capaz de chegar a uma velocidade de 30GB por segundo.

WI-FI 7 será o mais poderoso de sempre e servirá para dar um passo de gigante na era da tecnologia! Mas e no que toca à segurança? Estarão os nossos dados protegidos?

WI-FI 7

Ainda não se sabe ao certo se o WI-FI 7 será mesmo capaz de chegar a uma velocidade de 30GB por segundo. No entanto, tendo em conta que a velocidade do WI-FI 5 é de 3,5GB por segundo e que o WI-FI 6 poderá atingir uma velocidade de 9,6GB por segundo, estima-se que a próxima versão WI-FI possa realmente ser muito potente.

Dito isto, sabemos que no futuro esta nova tecnologia poderá ultrapassar tudo o que conhecemos atualmente no Wi-Fi. Assim, para além das ligações rápidas, o WI-FI 7 poderá até mesmo chegar a detectar a taxa de respiração de um determinado utilizador. E poderá servir essencialmente para ajudar nas questões diárias em casa.

Ora, imagine que a sua avó idosa se encontra em casa sozinha durante o dia, enquanto todos estão no trabalho ou na escola. E apesar de estar seguro de que nada acontece, sente sempre aquele frio na barriga quando liga e ninguém atende. Se instalar o WI-FI 7 em sua casa com determinadas funcionalidades activas poderá a qualquer hora do dia saber se está tudo bem com a pessoa em questão, uma vez que esta nova tecnologia poderá vir a conseguir detectar a presença humana em redes domésticas e até se há respiração.

Para além disso, sabemos que o WI-FI 7 também conseguirá abrir portas automaticamente. Combinando as várias informações com qualquer dispositivo com câmera que esteja a utilizar de momento. O que sem dúvida nenhuma, levanta várias questões a nível de segurança.

WI-FI 7


(Especial) Huawei: Querem ver que a Google vai voltar?


Em suma, estima-se que o WI-FI 7 seja lançado apenas daqui a cerca de 4 anos. O que dá mais do que tempo para que as questões a nível de segurança sejam mais do que trabalhadas. Afinal de contas, com o clima de tensão que actualmente se vive sobre o assunto, este seria apenas mais um problema para juntar a um monte deles.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

AMD aprendeu com a NVIDIA! As RX 6000 não podem falhar!

Já não é novidade para ninguém que o lançamento das NVIDIA GeForce RTX 30 tem sido um grande fail para a gigante Norte Americana....

OnePlus 9 chega muito mais cedo do que se esperava

Depois de muitos leaks e teasers, a OnePlus apresentou o OnePlus 8T há alguns dias. Entretanto, enquanto o novo dispositivo vai chegando aos utilizadores...

OnePlus Nord N10 5G vai roubar a câmara do OnePlus 8T 5G

Há rumores de que o OnePlus Nord N10 5G fará a sua estreia na próxima segunda-feira, 26 de outubro. Neste momento já conhecemos algumas...

Huawei em queda nos tablets e a Apple já esfrega as mãos

A Huawei não está a ter uma vida nada fácil. De facto, as questões com os Estados Unidos atingiram proporções que não era possível...

Desaparecimento da Huawei é uma dádiva para a Samsung!

Há alguns dias atrás, o meu colega Bruno Fonseca disse que o "Fim da Huawei pode ser uma bomba no mercado de smartphones!". E...