WhatsApp: duração dos vídeos no estado vai aumentar!

O WhatsApp permite-lhe publicar vídeos de até 30 segundos de duração no seu estado, e as pessoas têm pedido à plataforma para aumentar o limite. Bem, a empresa ouviu e está a aumentar o limite de vídeos que pode publicar.

WhatsApp: duração dos vídeos no estado vai aumentar!

De acordo com uma nova informação do WABetaInfo, a última versão beta do WhatsApp para Android (versão 2.24.7.6) permite-lhe publicar vídeos de até 60 segundos ou um minuto de duração no seu estado. A publicação diz que a empresa está a lançar a funcionalidade para um número limitado de utilizadores e que será necessário ter a versão mais recente da aplicação não só para publicar vídeos mais longos, mas também para ver vídeos com uma duração superior a 30 segundos.

Até agora, as pessoas tinham de publicar várias atualizações de estado para partilhar um vídeo com mais de 30 segundos de duração. Com a última alteração, se o vídeo que pretendem partilhar tiver uma duração de um minuto ou menos, podem partilhá-lo numa única atualização de estado. De momento, não há informações sobre quando é que o WhatsApp vai começar a lançar a última atualização para a versão estável da aplicação. Espera-se que isso aconteça depois de testar exaustivamente a funcionalidade, o que pode demorar algumas semanas.

Mas há outra novidade

O WhatsApp lançou a transcrição de mensagens de voz em maio de 2023, mas só estava disponível para utilizadores no iOS. Entretanto já se passou quase um ano desde então, mas parece que o WhatsApp pode finalmente trazer a função para o Android em breve.

Numa análise do APK da versão beta 2.24.7.7 do WhatsApp, a equipa do TheSpAndroid descobriu sequências de código que sugerem que uma nova função está em desenvolvimento para a versão Android da aplicação. As strings referem-se a transcrições encriptadas de ponta a ponta. Especificamente, as sequências de código incluem:

- Advertisement -
  • Para ativar as transcrições, serão descarregados 150 MB de novos dados da aplicação.
  • Ativar
  • Ler antes de ouvir com transcrições
  • “O WhatsApp utiliza o reconhecimento de voz do seu dispositivo para fornecer transcrições encriptadas de ponta a ponta. Saiba mais”
  • Ativar as transcrições

WhatsApp atualizações, WhatsApp partilhar ficheiros, não fazer no WhatsApp, mensagem falsa no WhatsApp, WhatsApp cópias de segurança grátis, WhatsApp atualizações de estado Web

Aparentemente, para que a funcionalidade possa ser activada, os utilizadores terão de descarregar primeiro 150 MB de dados. A funcionalidade dependerá então do software de reconhecimento de voz do dispositivo para funcionar. É provável que consiga encontrar a funcionalidade em Chats quando aceder às Definições.

Apesar de as cadeias de código estarem lá, não foi possível utilizar-se a funcionalidade. É possível que ainda não esteja activada, o que sugere que ainda se encontra em fase inicial de desenvolvimento.

Entretanto não se sabe quando é que o WhatsApp está a planear lançar a transcrição de mensagens de voz para Android. Mas é importante ter em mente que, como em qualquer desmontagem de APK, não há garantia de que esta função será lançada publicamente.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.