WhatsApp: veja como recuperar imagens e vídeos perdidos!

Alguns utilizadores estão a deparar-se com um problema bastante complicado. Deixou de ser possível ver os conteúdos multimédia, como imagens e vídeos, que tinham no WhatsApp. Na prática é um bug crítico que já tinha sido relatado pelo site WABetaInfo e que levou algumas pessoas a perderem imagens, vídeos, GIFs, mensagens de voz e stickers depois de fazerem a atualização para a última versão. Neste artigo vamos explicar-lhe com pode recuperar esses conteúdos no WhatsApp.

WhatsApp: veja como recuperar imagens e vídeos perdidos!

Dito isto, se uma pessoa tenta abrir um determinado conteúdo, surge a mensagem a dizer que não está disponível. O mais curioso é que esse conteúdo está acessível através da galeria do smartphone.

Se está a deparar-se com esse problema não se preocupe porque há uma solução e vamos explicar-lhe tudo.

Em primeiro lugar terá de matar a aplicação que está a correr.

Depois abra o gestor de ficheiros do seu smartphone Android e vá para este caminho: /user/WhatsApp/media. A seguir mova todos os conteúdos que estão nesta pasta para /user/Android/Media/com.whatsapp/WhatsApp/Media. Lembre-se que tem apenas de mover os conteúdos da pasta e não a própria pasta.

Se tiver muito conteúdo na pasta, tenha em conta que o processo pode levar algum tempo. Assim, talvez seja boa ideia iniciar este processo antes de ir dormir. É que de manhã já tudo estará concluído e pode utilizar o smartphone normalmente.

Seja como for é sempre boa ideia fazer um backup regular de todas estas coisas para nunca ter surpresas.

Entretanto saiba que hoje chegou uma novidade a esta plataforma. De acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp está finalmente a dar a oportunidade das pessoas ouvirem as mensagens de voz a velocidades diferentes. Já está inclusivamente disponível na versão beta. Lembro que esta novidade estava a ser desenvolvida há um mês e como tal é uma surpresa que chegue tão rápido ao público. É que normalmente a implementação destas coisas costuma ser mais lenta. Entretanto pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também