WhatsApp: Vai ser possível enviar fotos sem compressão!

Como deve saber, em qualquer aplicação de conversação, ou rede social, existe sempre um algoritmo de compressão envolvido, quando o tema é o envio ou publicação de imagens, tudo de forma a facilitar a comunicação entre cliente e servidor. Ou seja, é sempre necessário diminuir a qualidade das imagens, para que estas pesem menos no espaço de armazenamento disponível.

Isto é algo cada vez mais importante, porque com o aumento da qualidade de captura dos smartphones, muito graças ao aumento do tamanho dos sensores e sua resolução, o espaço de armazenamento já não chega para rigorosamente nada. Aliás, é exatamente por isso que a Samsung vai acabar com os smartphones de 128GB, para apostar (quase) exclusivamente nos modelos de 256GB.

Dito isto, se quiser enviar uma foto ‘real’, sem compressão, o que faz? Pois bem, usa o WhatsApp!

WhatsApp: Vai ser possível enviar fotos sem compressão!

Portanto, caso não saiba, o WhatsApp já era a app indicada para enviar imagens se quisesse minimizar os efeitos de compressão que podemos ver em vários serviços online. Aliás, já é possível enviar imagens no WhatsApp sem compressão, se a enviar por ficheiro. Um processo que não é assim tão complexo quanto isso, mas que muitos utilizadores desconhecem. (Link – Saiba mais aqui)

- Advertisement -

Como tal, como “nova” funcionalidade, a equipa responsável pelo desenvolvimento do WhatsApp vai permitir o envio deste tipo de imagem sem malabarismos.

Como é que isto funciona?

Muito resumidamente, num futuro próximo, vai ser possível encontrar um ícone no WhatsApp que permite a escolha da qualidade da imagem a enviar. Onde claro está, podemos escolher a qualidade original de captura.

Isto é uma boa estratégia, porque no molde de negócio do WhatsApp, tudo o que enviamos não fica nos servidores do serviço, mas sim nos telemóveis que trocaram a informação. Ou seja, a disponibilização desta funcionalidade não irá afetar de forma significativa o espaço de armazenamento dos servidores da Meta (empresa detentora do WhatsApp).

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.