WhatsApp vai funcionar no PC mesmo com o telemóvel desligado


Por em

Temos uma excelente notícia para os amantes da aplicação de conversação WhatsApp, que passam grande parte do seu dia à frente do PC. É que caso não saiba, existe uma versão da aplicação para PC desde 2015, que até oferece a grande maioria das funcionalidades presentes na app para Android e iOS.

No entanto, era necessário manter ligação à Internet no smartphone, de modo a conseguir usar o WhatsApp no PC… Sim, era necessário! Porque num futuro muito próximo, a aplicação do PC vai ser independente do telemóvel



O WhatsApp para PC vai finalmente deixar o smartphone de lado

whatsapp

A notícia vem de uma dos ‘leakers’ mais populares do mundo do WhatsApp. Que utilizou a sua conta oficial no Twitter, para partilhar as boas novas. É que afinal de contas, a empresa está a desenvolver uma aplicação UWP (Universal Windows Platform), que poderá funcionar de forma autónoma. Ou seja, irá funcionar mesmo que tenha o telemóvel sem bateria, ou sem rede.

Portanto, o novo sistema multi-plataforma irá permitir o uso do WhatsApp no seu PC, mesmo que tenho o seu telemóvel desligado!

Claro que por enquanto, tudo isto não passa de um rumor… Até porque o WhatsApp ainda não confirmou nada do que tem sido dito. Ainda assim, o facto do ‘leaker’ WABetaInfo ter vindo a público falar de toda a situação, é para nós garantia suficiente que as coisas estão mesmo bem encaminhadas.

Com o WhatsApp independente do telemóvel, o serviço ficará ainda mais forte no mercado, rivalizando com o Telegram e ademais rivais! Em suma, de momento ainda não sabemos grande coisa, nem sequer qualquer tentativa de data de lançamento… Mas vamos ficar atentos. (Infelizmente, nada foi dito acerca da versão da aplicação para o macOS.)


WhatsApp vai funcionar no PC mesmo com o telemóvel desligado – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.