WhatsApp vai (finalmente) permitir passar conversas entre iOS e Android

Hoje em dia, se por ventura quiser mudar de um smartphone Android para um iPhone, ou vice-versa, tem de perder todas as conversações que tem no WhatsApp. Isto porque o Backup no Android é feito via Google Drive, enquanto o backup no iOS é feito via iCloud.

Assim, não existe maneira de passar os dados de um lado para o outro, a não ser que queira guardar conversa a conversa, o que é simplesmente impraticável quando a grande maioria dos utilizadores tem centenas de chats abertos, bem como backups cheios de fotos, vídeos e até stickers marotos.

Aliás, existem aplicações pagas, feitas por terceiros, para fazer possibilitar esta passagem de backups. Algo que o WhatsApp não recomenda fazer de maneira nenhuma, por ir contra os termos de utilização do serviço. Contudo, alguns utilizadores estão obrigados a fazê-lo se quiserem manter o seu uso normal da plataforma de conversação.

Pois bem… Felizmente, parece que toda esta confusão vai finalmente terminar!



WhatsApp vai (finalmente) permitir passar conversas entre plataformas

Whatsapp ios android

Portanto, ao que tudo indica, além da muito desejada funcionalidade que irá permitir ao WhatsApp coexistir em mais que um aparelho ao mesmo tempo. Algo que as plataformas rivais não têm qualquer problema em fazer, como o Signal ou Telegram… A equipa de desenvolvimento também está a trabalhar numa solução para os backups entre ecossistemas (Android e iOS).

Assim, dito tudo isto, este ‘leak’ parece confirmar que o modelo de uso atual do WhatsApp está para continuar… Mas pelo menos, a passagem de backups vai ser descomplicada nos próximos tempos. Um esforço curioso, que parece estar relacionado com o uso das aplicações de terceiros que mencionei em cima. É que além de infringirem os termos de uso da app, também podem ser um perigo para a privacidade dos utilizadores, e claro, de todos as pessoas que conversam com estes mesmos users.

Infelizmente, como é uma novidade que mexe com o próprio ‘core’ do WhatsApp, ainda não existe uma data de lançamento, mas deverá estar para breve. Entretanto, quando isto estiver finalizado, a equipa de desenvolvimento deverá ficar completamente focada na implementação de um sistema que permita o uso do WhatsApp em vários telemóveis, tablets e PCs, sem limite.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também