WhatsApp vai ultrapassar o Telegram nas reações às mensagens

O WhatsApp não é a plataforma mais rápida do mundo a receber novidades. Isto ao contrário do Telegram que não pára de as receber todos os meses. Seja como for as coisas estão a melhorar para a gigante verde. Já é possível enviar ficheiros até 2GB e colocar até 512 pessoas num grupo. Em Maio de 2022, chegaram as reações para nos expressarmos de um modo mais rápido. No entanto, para já, estamos limitados a seis emojis básicos. Agora o WhatsApp quer mesmo ultrapassar o Telegram e vai acabar com esta limitação.

WhatsApp vai ultrapassar o Telegram nas reações às mensagens

O site WABetaInfo já descobriu esta novidade e na prática vamos poder utilizar qualquer emoji como reação. Se estivermos na última versão beta do WhatsApp (v2.22.15.6 ou 2.22.15.7), surge um novo ícone + quando acedemos ao menu das reações. Depois é só escolhermos um dos muitos emojis que estão disponíveis.

- Advertisement -

Entretanto se por algum motivo esta função ainda não chegou até si não se preocupe. É que ainda não chegou a todas as pessoas, inclusive nas que estão a experimentar a versão beta.

Neste momento e apenas para compararmos, o Telegram tem 17 emojis diferentes para as reacções. Dito isto, terá de subscrever o Telegram Premium para ter acesso a mais funções. Claro que para a maioria das pessoas isto é suficiente. No entanto, termos acesso a centenas sem termos de pagar nada ainda melhor.

Mas esta não é a única melhoria a chegar às reacções. Isto porque num update futuro vai ser mais fácil percebermos quem reagiu e como a uma foto ou a um álbum. Isto sem o termos de abrir. Neste momento só conseguimos saber a reação. No entanto, não é possível percebermos quem reagiu.

No entanto as novidades não ficam por aqui. Falo da possibilidade de utilizarmos avatars para nos substituirmos numa conversação do WhatsApp. Esta novidade ainda está em desenvolvimento e não se sabe ao certo quanto chega a todos.

Os avatars vão ganhar uma nova vida no WhatsApp

De facto, isto é uma espécie de alternativa aos conhecidos Memoji do mundo Apple desenvolvida desde Março. O site WABetainfo que não deixa escapar nada do que é WhatsApp revelou uma imagem que permite alterar o avatar numa chamada vídeo.

avatars WhatsApp

Lembro que como ainda está em desenvolvimento não a vamos conseguir encontrar na versão beta. Também não há data de lançamento. Isto significa que pode ainda levar meses até que chegue a todos.

Para além disso, vamos poder utilizar os nossos avatars como stickers em grupos e chats. Também vamos poder criar o nosso próprio avatar utilizando um editor que estará disponível.

Neste momento esta função está sobretudo em desenvolvimento para Android. No entanto, os utilizadores do iOS também serão abrangidos a um dado ponto.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.