WhatsApp: agora será mais fácil transferir as conversas!

A transferência de conversas no WhatsApp nem sempre é uma coisa simples. Sobretudo quando estamos a falar de plataformas diferentes. Para além disso até muitas pessoas que estão a querer transferir os conteúdos entre dispositivos Android encontram dificuldades. Felizmente esta situação vai-se resolver e será muito mais fácil transferir conversas do WhatsApp entre smartphones.

WhatsApp: agora será mais fácil transferir as conversas!

De acordo com uma nova informação do WABetaInfo, a próxima versão do WhatsApp permitirá que as pessoas transfiram os seus dados do WhatsApp de um dispositivo Android para outro utilizando uma rede local (seja através de Wi-Fi ou Wi-Fi Direct). Com isto não vai ser preciso passar pelo Google Drive, o que significa que as pessoas deixarão de ter de fazer o back up dos seus dados para o serviço na cloud se quiserem transferir as conversas de um dispositivo para outro.

A nova funcionalidade de transferência de chat através de uma rede local chegou às versões 2.23.1.26 e 2.23.1.27 do WhatsApp. A capacidade é bastante simples. Quando instalar o WhatsApp num novo dispositivo, tem de selecionar a opção de importar conversas a partir de outro equipamento. Isto irá abrir a câmara do dispositivo para digitalizar um código QR. Agora, no seu outro dispositivo, tem de ir às definições do WhatsApp e selecionar a opção de exportar os dados para outro dispositivo, o que irá apresentar um código QR. Depois digitalize o código QR com o seu novo dispositivo e tudo se transfere.

WhatsApp transferir as conversas

Esta próxima função no WhatsApp não só simplificará o processo de transferência de chats como será significativamente mais rápida em comparação com o processo atual. Isto porque transferir dados através de uma rede local é geralmente muito mais rápido do que descarregá-los a partir de um serviço na nuvem.

- Advertisement -

Entretanto a nova funcionalidade encontra-se atualmente em fase de desenvolvimento, e poderá brevemente estar disponível para beta testers. Entretanto depois vai chegar a todos. Este é mais um esforço desta plataforma no sentido de facilitar várias tarefas. Lembro que ao longo do último ano, o WhatsApp começou a permitir que os utilizadores transferissem as suas cópias de segurança de chat do Android para iOS e vice-versa.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.