WhatsApp está disponível em smartwatches com Wear OS

O WhatsApp está disponível como uma aplicação nativa nos smartwatches Wear OS desde maio de 2023. No entanto, só estava disponível como versão beta para quem estava registado. Agora, a versão estável da aplicação de mensagens instantâneas chega oficialmente aos smartwatches a partir de hoje.

WhatsApp está disponível em smartwatches com Wear OS

Em maio, uma aplicação do WhatsApp para o Wear OS foi apresentada no Google I/O. Na atura o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, também anunciou a aplicação para smartwatches numa publicação no Facebook. Quase dois meses depois, a versão estável da aplicação está a chegar ao Wear OS 3. Infelizmente, parece que a aplicação não estará disponível para versões mais antigas do Wear OS.

Tal como a versão para smartphone do WhatsApp, os utilizadores devem poder iniciar conversas, responder a mensagens e atender chamadas. Também poderá responder com mensagens de voz, emoji, texto normal e respostas rápidas.

Embora a versão para smartphone da aplicação deva ser capaz de fazer tudo o que a aplicação para smartphone faz, a verdade é que os programadores incluíram alguns extras. Um desses extras foi o suporte para complicações, que mostra o ícone da aplicação, bem como o número de conversas não lidas e cria um atalho de lançamento no mostrador do relógio. A outra adição foi o suporte de mosaicos, permitindo-lhe adicionar dois novos mosaicos. Assim um mostra as suas últimas cinco conversas e o outro permite-lhe enviar mensagens de voz para as suas últimas três conversas.

A aplicação também deverá chegar ao Wear OS 4 quando este chegar. Espera-se que a Samsung anuncie o Galaxy Watch 6 e o Galaxy Watch 6 Classic na próxima semana durante o seu evento Unpacked. Acredita-se que os novos smartwatches da Samsung poderão ser os primeiros smartwatches com o Wear OS 4. A sequela do Pixel Watch da Google – que, segundo as fugas de informação, deverá chegar juntamente com a série Pixel 8 em outubro – também deverá ter o Wear OS 4.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.