WhatsApp prepara suporte para múltiplos smartphones Android

O WhatsApp já suporta vários dispositivos há algum tempo, pelo menos no que diz respeito aos computadores. Assim pode utilizar esta plataforma de comunicação no seu portátil ou computador sem ter uma ligação à Internet ativa no seu telemóvel. No entanto, pessoas com tablets Android ou smartphones secundários ficaram de fora. Ainda assim, as coisas podem mudar em breve. Assim há novas provas de que o WhatsApp vai suportar múltiplos smartphones Android ao mesmo tempo.

WhatsApp prepara suporte para múltiplos smartphones Android

O site WABetaInfo andou a investigar o código desta aplicação e revelou um ecrã do mais recente WhatsApp Beta para Android, versão 2.22.10.13. Na prática permite utilizarmos mais do que um smartphone Android com a mesma conta do WhatsApp. Como se pode ver na imagem, a nova secção do WhatsApp chama-se “Register Device as Companion”, com uma descrição a explicar que a função permite utilizar o WhatsApp noutro dispositivo. No entanto parece que a vista ainda não está finalizada já que ainda existem algumas incongruências na aplicação.

- Advertisement -

WhatsApp múltiplos Android

Não é a primeira vez que se fala disto. Tudo porque já no ano passado vimos o WhatsApp a funcionar em “multi-dispositivos”. Com base nas imagens iniciais na altura, teríamos um ecrã especial durante a configuração a dizer-nos que a instalação secundária do WhatsApp estava a descarregar as mensagens mais recentes.

Entretanto e a propósito desta plataforma há algo que deve saber. Se recebeu uma mensagem no WhatsApp enviada pela equipa de suporte da aplicação então muita atenção. É que a verdade é que essa mensagem é falsa e como tal não deve ligar mesmo ao que lá está. De facto, o alerta é para quem apague de imediato essa mensagem. Ela está a ser difundida em vários idiomas, incluindo português. Assim não cai nesta ameaça perigosa!

Recebeu uma mensagem da equipa do WhatsApp? Atenção!

Tudo não passa de um novo esquema no WhatsApp que circula por todo o mundo e como tal estão mais de dois mil milhões de pessoas em risco. Na prática os utilizadores da popular plataforma de mensagens.

whatsapp, iMessage

O site WABetainfo que está sempre atento a estas coisas detetou uma mensagem que paredce ser mesmo da equipa de Suporte do WhatsApp. No entanto, é enviada por burlões que tentam roubar nomes de utilizadores, palavras-passe e até informações da conta bancária. Entretanto alguns utilizadores recebem também um pedido do código de verificação de seis dígitos enviado pelo WhatsApp. Quem o der vai garantir um acesso total por parte de terceiros a conversas privadas e listas de contactos.

As mensagens falsas não são nenhuma novidade. No entanto para enganarem mais pessoas os criminosos tentarem simular o visto verde na conta. Isto para indicar que é oficial.

Ou seja isto sugere aos utilizadores que é uma conta genuína, mas um olhar mais atento revela que este símbolo de verificação está no sítio errado.

A conta real do WhatsApp tem um visto verde mesmo ao lado do nome, mas como os criminosos não conseguem ativar essa característica, simplesmente adicionam-no à imagem do perfil. É um truque astuto.

Se receber uma mensagem alegando ser do WhatsApp e parece a imagem acima, então deve eliminá-la imediatamente e não responder a quaisquer mensagens enviadas através da conta.

O WhatsApp nunca lhe vai pedir informações relacionadas com cartões de crédito e nem sequer o Pin de seis dígitos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.