WhatsApp: novas regras da polémica vão voltar à plataforma!

O WhatsApp não vai abandonar as novas regras que anunciou o mês passado. Assim se continua a utilizar esta aplicação, deverá receber em breve informações acerca da nova política de privacidade que será implementada muito em breve. De facto, esta empresa revelou recentemente como vai fazer para que as pessoas tenham um contacto mais informado com a política de privacidade.

WhatsApp: novas regras da polémica vão voltar à plataforma!

A primeira coisa que vai acontecer nas próximas semanas é que irá surgir um banner que oferece mais informações acerca dos updates na política de privacidade. O banner vai dar resposta a muitas preocupações que têm sido expostas pelos utilizadores.

WhatsApp regras

Na prática esta plataforma quer mostrar que as coisas não são assim tão preocupantes como inicialmente pareceram. Seja como for, caso queira continuar a utilizar esta aplicação terá de aceitar a nova política até 15 de Maio.

A questão de privacidade do WhatsApp que abrange toda a plataforma, desde o WhatsApp Web às apps nos dispositivos móveis levou a uma fuga em massa para outros sistemas concorrentes. Quem ganhou com isto foi o Telegram e também o Signal. De facto, o Telegram até conseguiu o feito de chegar ao primeiro lugar no TOP de apps mais descarregadas, pelo menos na Play Store. É verdade que a maioria dos rumores acerca do WhatsApp não são verdadeiros. Mas mal as pessoas começaram a ouvir falar na partilha de dados com o Facebook, tiveram logo vontade de fugir. O problema é que o Telegram e o Signal podem seguir o mesmo caminho do WhatsApp.

Telegram e Signal podem seguir o mesmo caminho do WhatsApp!

As plataformas alternativas ao WhatsApp receberam um número extraordinário de utilizadores. Claro que isto é excelente para elas. O problema é que esse crescimento pode desencadear o mesmo problema que atingiu o WhatsApp. Como é que o Telegram e o Signal vão tornar o serviço mais lucrativo?

WhatsApp regras

O problema da comunicação no WhatsApp

O WhatsApp quis ser mais claro com as pessoas acerca da política de privacidade. O problema é que mal interpretado. Na prática nada muda para os utilizadores comuns. Seja como for esta plataforma quer mais tempo para explicar. Assim em vez das mudanças terem lugar já no dia 8 de Fevereiro, entram em vigor apenas no dia 15 de Maio. O problema é que agora estamos numa verdadeira caça às bruxas. Aliás na semana passada falou-se da introdução da autenticação biométrica quando se quisesse associar o WhatsApp ao PC e as pessoas vieram falar de um abuso de privacidade ainda maior. Ou seja, por agora é melhor deixar arrefecer. Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também