WhatsApp quer os seus dados! Sabe de quem é a culpa?

Caso não saiba, o iOS 14 trouxe consigo uma nova vaga de regras para a proteção dos dados dos utilizadores! O que basicamente levou empresas como o Facebook ao desespero, e claro, à procura de soluções para conseguirem meter as mãos nesta informação tão lucrativa. Caso não saiba, é aqui que estas grandes empresas fazem dinheiro, ao vender a informação a agências, para depois fazer lucros a sério com anúncios publicitários.

Dito isto, se por acaso já recebeu o aviso de nova política do WhatsApp. Isto é apenas uma tentativa do Facebook de ter acesso a todos os seus dados. Aliás, isto nem é uma opção… Ou concorda com os termos, ou fica sem acesso à aplicação. (À exceção dos utilizadores Europeus).



WhatsApp obriga à partilha dos seus dados! Sabe de quem é a culpa?

WhatsApp quer

Portanto, se por acaso recebeu um aviso de mudanças na política do WhatsApp, tudo faz parte da estratégia do Facebook para continuar a ter acesso às informações pessoais dos utilizadores, para posteriormente conseguir fazer um ‘target’ mais fidedigno de anúncios publicitários, e assim manter os lucros altos.

Uma decisão que está a deixar os utilizadores chocados, visto que caso não concordem com os termos, podem mesmo ficar sem acesso à sua conta a partir do dia 8 de Fevereiro. Além disto, esta estratégia também vai contar o que o próprio WhatsApp fez em 2016, quando permitiu aos utilizadores negar a cedência das suas informações.

No entanto, como dissemos em cima, apesar das mudanças nas políticas, a partilha de dados em solo Europeu não irá mudar. Ou seja, o Facebook vai continuar a não receber os seus dados, mesmo que tenha concordado com a informação.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub