WhatsApp: prepare-se para definir contatos favoritos! Vai usar?

A Meta tem estado a lançar novas funcionalidades para o WhatsApp. Algumas delas são úteis, como o Bloqueio de Conversas, que adiciona uma camada extra de segurança e privacidade às suas conversas privadas. Mas para uma aplicação de mensagens tão popular como o WhatsApp, que é utilizada por mais de mil milhões de pessoas diariamente, falta-lhe uma funcionalidade essencial: a possibilidade de definir contatos favoritos. De facto, pode colocar as conversas importantes no topo da sua caixa de entrada. No entanto, não há forma de marcar um contacto como favorito para fazer chamadas de voz ou vídeo rápidas para ele. Mas tudo vai mudar.

WhatsApp: prepare-se para definir contatos favoritos! Vai usar?

O WABetaInfo encontrou referências a uma função de contatos favoritos na última versão beta do WhatsApp para Android v2.24.5.5. Como o nome indica, a funcionalidade permite marcar alguns contatos como favoritos para acesso rápido através do separador Chamadas. Todos esses perfis favoritos aparecerão na parte superior do separador Chamadas, e pode ligar-lhes com apenas um toque.

A barra de Favoritos irá acelerar significativamente o processo de fazer chamadas para determinados contatos através do WhatsApp. Se utiliza frequentemente o WhatsApp para fazer chamadas para os seus contatos, este atalho irá poupar-lhe muito tempo, uma vez que não terá de percorrer sempre o registo de chamadas ou a lista de contatos.

WhatsApp contatos favoritos

O Meta também pode desenvolver esta funcionalidade, colocando automaticamente as mensagens não lidas dos contatos favoritos no topo da sua caixa de entrada. Desta forma, não terá de fixar todas as conversas importantes.

- Advertisement -

Uma vez que o WhatsApp ainda está a trabalhar na possibilidade de marcar um contacto como favorito, poderá demorar algum tempo até que a funcionalidade chegue ao público. Para além disso, a Meta está também a trabalhar numa renovação do separador Status para o WhatsApp.

Estas alterações apareceram para alguns utilizadores na última versão beta do WhatsApp para Android. No entanto, como estas funções são normalmente lançados por meio de um push do lado do servidor, eles podem não aparecer no seu smartphone imediatamente, mesmo se fizer parte do programa beta do WhatsApp na Play Store.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.