Nova versão do WhatsApp já permite a partilha de ficheiros

O WhatsApp recebeu uma nova atualização para as plataformas Android e iOS que se destaca por permitir a partilha de qualquer tipo de ficheiros entre os utilizadores.

Deste modo será possível partilharem qualquer documento PDF, ficheiro ZIP, tabela .XLS a até mesmo um .APK com os vossos amigos, porém com um limite. Se estiverem a utilizar o WhatsApp num smartphone Android só podem partilhar ficheiros até 100MB. Caso se trate de um iPhone ou iPad, podem partilhar ficheiros até 120MB. Isto era algo que a Leak já tinha inclusivamente noticiado a 23 de Junho.

Apesar desta funcionalidade ter chegado a alguns utilizadores com antecedência, só agora está a chegar a todos.

WhatsApp

No entanto as alterações não estão restringidas aos ficheiros, sendo que também existem diferenças nas imagens. Antigamente quando enviávamos uma fotografia a alguém através do WhatsApp, ela era comprimida automaticamente, o que tinha impacto na qualidade de imagem. Agora isto já não acontece. Na prática, todas as imagens que passarmos a enviar, mantêm agora a qualidade original.

Por tudo isto, utilizem as lojas de aplicações oficiais para fazerem já a atualização.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também