Windows: WhatsApp para desktop chega com muitas novidades!

O WhatsApp lançou o primeiro update destinado à app WhatsApp para desktop e mais concretamente para sistemas operativos Windows que chega assim à versão 2.2145.3.0. A nova atualização chega com a correção de vários bugs e também melhorias na estabilidade. Entretanto para além destas alterações eis que começou também a pedir feedback aos utilizadores.

Windows: WhatsApp para desktop chega com muitas novidades!

Há várias novidades na nova app Desktop. Umas mais visíveis e outras nem tanto. Logo à partida temos o facto de se basear em UWP. É assim que a Microsoft quer todas as aplicações. Para além disso agora recebemos notificações quando a aplicação está fechada.

WhatsApp para desktop

O novo WhatsApp para desktop suporta também multi-dispositivos o que é sem dúvida uma grande notícia. Assim, vamos poder utilizar esta aplicação mesmo que o nosso smartphone não esteja ligado à Internet.

Quanto a correções, por vezes ocorriam alguns problemas no scroll já resolvidos.

A nova app pode ser descarregada a partir daqui. Atenção que é beta mas ainda assim vale realmente a pena.

Apesar de todas as novidades ainda há coisas que faltam. As mais importantes são a atualização de estado, stickers, gravação de voz, dark mode e muito mais.

Entretanto esta plataforma tem estado a trabalhar em muitas novidades nos últimos tempos. Assim há outra que vai mostrar informações sobre as reacções. Pelo menos é o que revela o conhecido site especialista no WhatsApp, o WaBetaInfo.

WhatsApp tem mais uma novidade relacionada com as reações

As informações sobre as reacções podem ser encontradas no separador Todos. Ou seja, no local onde todas as reacções estão listadas. Para além disso há outro onde é possível vermos que grupos reagiram a uma mensagem utilizando um emoji específico.

WhatsApp para desktop

Claro que tudo isto faz parte da função de reações que tem sido muito pedida.

Ao longo do tempo as pessoas foram sempre solicitando ao Facebook que adicionasse reacções ao WhatsApp. Agora, ouviram esse feedback. De facto, a plataforma de conversa verde já está a adicionar a função ao Android e iOS e já conseguimos ver como vai funcionar graças ao site WaBetainfo.

WhatsApp para desktop

Como é possível vermos no screenshot acima, esta empresa incluiu uma nova opção nas definições que permite controlar se queremos notificações acerca de reacções a mensagens que enviámos. Curiosamente esta função chegou temporariamente por engano, mas desapareceu com bastante rapidez.

De acordo com o leak, uma mensagem pode ter um número infinito de reacções. Entretanto vamos ser capazes de selecionar qualquer emoji de um painel de selecção. No entanto, quando o número for superior a 999, vai aparecer algo como 999+. Entretanto as pessoas vão poder consultar a lista completa de utilizadores que reagiram à mensagem.

Esta novidade ainda está numa fase de desenvolvimento e não se sabe ao certo quando vai chegar a todos os utilizadores. No entanto uma vez que já apareceu na versão beta do Android é provável que isto aconteça mais depressa do que se espera.

Resta-nos agora esperar pela chegada destas funções ao WhatsApp.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!