Inicio Android WhatsApp para Android está a receber duas novidades!

WhatsApp para Android está a receber duas novidades!

O WhatsApp é alvo de muitos artigos na Leak e isso não é de estranhar. É que esta aplicação está sempre a receber novidades. Umas estão mais ligadas a novas funcionalidades que ajudam a comunicar ainda melhor. Outras dizem respeito à segurança. As duas últimas novidade no WhatsApp para Android são um misto de ambas.

WhatsApp para Android tem mais duas grandes novidades!

Ora de acordo com o site WABetainfo, o mais recente WhatsApp beta vai permitir que os utilizadores se juntem a uma chamada perdida quando derem conta e desbloqueiem os seus dospositivos com um cadeado biométrico. Isto pode ser visto na versão 2.20.203.3.

WhatsApp para Android novidades

O WhatsApp já suporta o bloqueio através de impressões digitais e a autenticação de dois fatores no Android. No entanto, com o novo sistema de bloqueio biométrico, vai ser possível utilizar também o reconhecimento facial. No caso da primeira novidade e como expliquei, vamos poder juntar-nos a uma chamada em grupo que está a decorrer, isto desde que tenhamos sido convidados.

Mas como é que isto funciona?

Quando se deu início ao confinamento, a maioria das pessoas ficaram familiarizadas com a app Zoom que permite juntarmo-nos em chamadas, mesmo quando já começaram. Ora o WhatsApp adicionou também uma funcionalidade semelhante.

WhatsApp para Android novidades

Na prática vai agilizar as chamadas em grupo pelo WhatsApp. Assim, se alguém ligou para si para participar numa videochamada e não conseguiu entrar por algum motivo, o WhatsApp vai dizer-lhe se a chamada continua ativa. Isto quando voltar a abrir o WhatsApp.

Entretanto pode dar um clique no botão entrar para aceder à chamada ou ignorá-la.

Por outro lado, o desbloqueio biométrico não é nada novo para os utilizadores do iOS. É que o WhatsApp lançou o suporte para o Face ID há muito tempo. No Android, não há sensores de reconhecimento facial dedicados nos smartphones. No entanto, isto existe. Seja como for, o WhatsApp considera apenas o sistema de impressões digitais para autenticação em dispositivos Android.

Resumidamente, o bloqueio de impressões digitais passa a biométrico e já podemos usar a face para desbloquear o WhatsApp. Entretanto, o screenshot diz que podemos usar outros identificadores. No entanto não diz quais são.

Noutra atualização beta recente, o WhatsApp também adicionou a possibilidade de silenciarmos de forma permanente as notificações de um grupo ou contacto. De facto, são muitas e boas novidades que prometem tornar o WhatsApp muito melhor. E sou sincero é mesmo preciso. É que o Telegram continua a ganhar muito terreno!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

O iPhone 12 pode ter problemas com a ligação à rede!

Com o lançamento em massa de um novo aparelho, é normal aparecerem alguns bugs que por alguma razão ou outra fugiram aos testes de...

Google Maps acaba de receber muitas novidades! Já as encontrou?

A pandemia de COVID-19 tem tido um impacto devastador em muitas empresas. Como resultado disto, é difícil mantermo-nos a par de todas as novidades....

Netflix: Away é a série que nunca deveria ter ido embora!

O Netflix, para mim, é sem dúvida a melhor plataforma de streaming de sempre. Claro que gosto igualmente do Disney+, mas por enquanto a...

PS Now prepara-se para receber novos jogos! Já cheira a natal!

Tal como acontece todos os meses, a PlayStation Now prepara-se para receber novos jogos na sua plataforma. Deixando os jogadores numa posição ainda mais...

(Primeiras Impressões) POCO M3: Até a sair da caixa impressiona!

(Primeiras Impressões) POCO M3: A Xiaomi gosta sempre de impressionar nas gamas mais baixas do mundo dos smartphones, mas este novo POCO M3 é...