WhatsApp para Android está a receber duas novidades!

O WhatsApp é alvo de muitos artigos na Leak e isso não é de estranhar. É que esta aplicação está sempre a receber novidades. Umas estão mais ligadas a novas funcionalidades que ajudam a comunicar ainda melhor. Outras dizem respeito à segurança. As duas últimas novidade no WhatsApp para Android são um misto de ambas.

WhatsApp para Android tem mais duas grandes novidades!

Ora de acordo com o site WABetainfo, o mais recente WhatsApp beta vai permitir que os utilizadores se juntem a uma chamada perdida quando derem conta e desbloqueiem os seus dospositivos com um cadeado biométrico. Isto pode ser visto na versão 2.20.203.3.

WhatsApp para Android novidades

O WhatsApp já suporta o bloqueio através de impressões digitais e a autenticação de dois fatores no Android. No entanto, com o novo sistema de bloqueio biométrico, vai ser possível utilizar também o reconhecimento facial. No caso da primeira novidade e como expliquei, vamos poder juntar-nos a uma chamada em grupo que está a decorrer, isto desde que tenhamos sido convidados.

Mas como é que isto funciona?

Quando se deu início ao confinamento, a maioria das pessoas ficaram familiarizadas com a app Zoom que permite juntarmo-nos em chamadas, mesmo quando já começaram. Ora o WhatsApp adicionou também uma funcionalidade semelhante.

Na prática vai agilizar as chamadas em grupo pelo WhatsApp. Assim, se alguém ligou para si para participar numa videochamada e não conseguiu entrar por algum motivo, o WhatsApp vai dizer-lhe se a chamada continua ativa. Isto quando voltar a abrir o WhatsApp.

Entretanto pode dar um clique no botão entrar para aceder à chamada ou ignorá-la.

Por outro lado, o desbloqueio biométrico não é nada novo para os utilizadores do iOS. É que o WhatsApp lançou o suporte para o Face ID há muito tempo. No Android, não há sensores de reconhecimento facial dedicados nos smartphones. No entanto, isto existe. Seja como for, o WhatsApp considera apenas o sistema de impressões digitais para autenticação em dispositivos Android.

Resumidamente, o bloqueio de impressões digitais passa a biométrico e já podemos usar a face para desbloquear o WhatsApp. Entretanto, o screenshot diz que podemos usar outros identificadores. No entanto não diz quais são.

Noutra atualização beta recente, o WhatsApp também adicionou a possibilidade de silenciarmos de forma permanente as notificações de um grupo ou contacto. De facto, são muitas e boas novidades que prometem tornar o WhatsApp muito melhor. E sou sincero é mesmo preciso. É que o Telegram continua a ganhar muito terreno!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Experimentar Forza Horizon 5? Compre! Não vai haver demo!

Apesar de o lançamento de Forza Horizon 5 se encontrar cada vez mais perto do mercado, a verdade é que as notícias não são...

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!