WhatsApp para Android e iOS acaba de ganhar uma novidade!

O WhatsApp tanto para Android como para iOS é uma das apps mais utilizadas e isto não é de estranhar. De facto, é gratuito e está sempre a receber funcionalidades para manter os utilizadores interessados. No entanto, sofre de um grande mal. Falo, em concreto, das famosas mensagens reencaminhadas em doses industriais. Se umas até são engraçadas, outras não têm outro propósito para além de espalharem informações falsas. Vimos muito isto a acontecer durante a fase de confinamento. Agora isto vai chegar definitivamente ao fim. Os primeiros limites já tinham sido colocados no início de 2019 quando esta empresa limitou as mensagens reencaminhadas até 5 chats. Para além disso, quando alguém recebe uma mensagem do género surgem duas setas cinzentas que revelam que a mensagem não foi enviada por um contacto próximo. Agora e para além disso, o WhatsApp disponibilizou a funcionalidade de as verificar.

WhatsApp Android e iOS

WhatsApp para Android e iOS acaba de ganhar uma novidade!

A nova funcionalidade chama-se Pesquisar na Internet e permite aos utilizadores fazerem upload da mensagem que receberam através do browser. Isto é feito através de uma lupa que surge junto à mensagem. Graças a ela conseguimos ver rapidamente se é eventualmente falsa ou não.

Esta novidade já começou a ser disponibilizada desde 3 de Agosto para o Brasil, Itália, Irlanda, México, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. Isto desde que esteja a usar a última versão do WhatsApp para Android e iOS. No entanto há muitas mais a chegar.

Notificações em grupos

O WhatsApp está a trabalhar numa funcionalidade que sempre esteve em falta nesta app. Falo basicamente da possibilidade de nos vermos livres das notificações constantes de grupos de família, amigos, e muito mais. Claro que isto já era possível no entanto não dava para silenciar para sempre. Agora já da. A opção que silenciava as notificações durante um ano será substituída por uma opção permanente. Deste modo vai ficar muito mais sossegado. Ainda assim, acho que o WhatsApp podia ir um pouco mais longe e fazer com que as conversas silenciadas não aparecessem no topo.

Suporte para multi-dispositivos

Outras das grandes novidades dá conta da utilização de vários dispositivos ao mesmo tempo. No fundo é uma substituição do WhatsApp Web e não só por algo chamado Linked Devices. Esta funcionalidade permite que tenhamos esta plataforma a correr ao mesmo tempo em diversos equipamentos e com o mesmo número associado. No entanto há um limite. É que só é possível utilizar a sua conta num máximo de quatro, mas ainda assim já é muito bom.

whatsapp

Normalmente usamos no nosso smartphone, num tablet, num computador e pouco mais. Esta funcionalidade que pode parecer pequena é na realidade a mais pedida de sempre! É que o WhatsApp Web, por exemplo, funcionava no computador mas necessitava do smartphone. Agora já não. O que correr nos quatro dispositivos à sua escolha, será de forma totalmente independente.

Mensagens que se apagam sozinhas

As mensagens que se apagam sozinhas já tinham sido avistadas em múltiplas versões do WhatsApp e terão de ser ativadas manualmente. Quando ativar esta função, as mensagens vão desaparecer depois de 7 dias. Ou seja, isto não se aplica a mensagens que já tenham sido enviadas mas apenas às novas. Mas esta não é a única novidade. É que isto pode ser ativado, não apenas como uma opção global mas também por chat.

Leia também tudo sobre o Super WhatsApp.

Se ainda não usa o WhatsApp, o que acho improvável, pode descarregar na Google Play Store.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

YouTube para Android: nova versão deixa utilizadores a ferver!

A Google costuma acertar no que diz respeito a melhorias nas aplicações. No entanto, por vezes, no melhor pano cai a nódoa. É exatamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!