Se depende de menções para se manter a par dos seus amigos nas redes sociais e nas aplicações de mensagens, não é o único. Dado o grande número de plataformas em que pode estar, o cansaço das notificações pode ser um problema real, e é aqui que as menções entram em ação. Ao utilizar as menções por defeito, pode ficar a par de quem está a tentar contactá-lo sem ter de verificar constantemente todas as aplicações. O WhatsApp é um serviço de mensagens instantâneas que permite que os seus utilizadores utilizem as menções para contactar os seus contactos e, em breve, poderá alargar esta capacidade a um novo estado.
WhatsApp vai avisar quando o mencionarem num novo estado!
De acordo com o WABetaInfo, o código visto numa atualização escondida na versão beta sugere que a aplicação pode em breve notificá-lo quando o mencionarem numa atualização de estado invisível. Embora ainda não esteja disponível, a versão 2.24.8.13 parece sugerir que a função está em andamento.
Um gatilho pode ser simplesmente a menção do seu nome de utilizador do WhatsApp numa atualização de estado que ainda não leu na aplicação.
Outro gatilho pode ser mais específico. Assim o WhatsApp pode desenvolver a função para notificá-lo apenas quando for mencionado na atualização de um contato favorito. Independentemente disso, parece que a funcionalidade está orientada para garantir que está ciente do que não foi visto na aplicação.
Alguns podem achar esta funcionalidade exageada. Mas estas opções podem ajudar a contornar o cansaço das notificações e a manter-se a par das ligações perdidas. A Meta, a empresa-mãe do WhatsApp, efectuou várias alterações para resolver estes problemas. Em 2023, por exemplo, um indicador visual começou a notificar os utilizadores quando perdiam uma chamada de um contacto. Embora a função se tenha definido como nova para utilizadores do Android, já era uma opção para utilizadores do iOS com a aplicação. Não há certezas sobre se a mais recente funcionalidade de notificação para actualizações de estado se tornará oficial – mas, tendo em conta os potenciais benefícios, não seria surpreendente se a Meta a colocasse em funcionamento.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!