WhatsApp lança nova versão de forma silenciosa para o iOS!

O WhatsApp lançou silenciosamente uma nova versão para o iOS que vem com algumas melhorias importantes para quem usa iPhone. A primeira são as previsualizações de conteúdos multimédia. Isto significa que será possível ver mais conteúdos diretamente na conversa quando recebemos imagens ou vídeos.

WhatsApp lança nova versão de forma silenciosa para o iOS!

Na prática, se estivermos a usar o iPhone vamos ver as imagens com uma dimensão maior no WhatsApp. Até agora, em muitos casos, recebíamos uma imagem mais pequena em formato quadrado que não permitia ver muita coisa. Só quando carregávamos na mesma.

WhatsApp nova versão iOS

Mas há mais uma novidade que está relacionada com a funcionalidade de mensagens que desaparecem. Graças ao último update, numa conversa de grupo, esta função pode ser ativada por defeito. No entanto, os administradores vão continuar a ter controlo sobre isto nas definições.

De resto não há muito mais que tenha sido incluído neste update. Por isso certifique-se de atualizar através da App Store.

O WhatsApp tem mesmo de lançar muitas novidades se quer manter os utilizadores interessados. É que as fugas para o Telegram e o Signal devido à nova política de privacidade não deixam margem para erros. Ora a grande prioridade neste momento é utilizar o WhatsApp em múltiplos dispositivos ao mesmo tempo. Claro que isto leva tempo porque é preciso mudar muitas coisas para esse efeito. Seja como for esta novidade está a caminho. Mas e o que acontece quando o utilizador se quer ligar a um smartphone Android quando está a utilizar um iPhone com esta novidade no WhatsApp?

WhatsApp: é a derradeira novidade para Android e iPhone!

Neste momento existem algumas ferramentas que permitem fazer a migração, no entanto estão relacionadas com versões não oficiais do WhatsApp e podem causar violações aos termos de serviço.

Ora o WABetaInfo revelou que um novo update para o iOS e para o Android vai aproximar as plataformas e permitir migrar o histórico de conversação.

Como é possível ver no screenshot abaixo, pode-se migrar o histórico do WhatsApp iOS para o WhatsApp Android e claro que o contrário será possível. Agora haverá um requisito. É que as apps nas duas plataformas têm de estar na última versão possível.

WhatsApp nova versão iOS

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!