WhatsApp: mais uma novidade no funcionamento multidispositivos!

O WhatsApp está a testar uma nova função nos smartphones Android que é sem dúvida muito útil. Isto porque nos permite migrar facilmente entre dispositivos Android e iOS como refere o site WABetaInfo. Algo já testado anteriormente no iOS. Considerando que já pode ser encontrada no código da aplicação para as duas plataformas, o lançamento está perto, embora ainda faltam algumas coisas. Mas vamos olhar para esta novidade no WhatsApp que abre ainda mais caminho para a utilização multidispositivos.

WhatsApp: mais uma novidade no funcionamento multidispositivos!

O site WABetaInfo encontrou esta novidade no WhatsApp beta para Android 2.21.9.7 e partilhou algumas capturas de ecrã. No entanto, não é conhecido o tipo de método  utilizado para esta migração. Eventualmente, pode-se utilizar o Google Drive neste processo de transferência.

WhatsApp multidispositivos

Em primeiro lugar estão a terminar a exportação do iOS para o Android. É a primeira funcionalidade a estar pronta. Depois a equipa do WhatsApp vai terminar a exportação do Android para posterior importação no iOS. Escusado será dizer que esta novidade faz parte das funções multidispositivo que devem chegar em breve.

No entanto esta não é a única novidade que esta plataforma está a preparar.

Assim, o WhatsApp parece estar a testar uma novidade. Permite às mensagens desaparecerem 24 horas após o envio. Esta função tem estado em desenvolvimento há um mês e apesar das imagens que chegaram à Internet mostrarem apenas os testes num iPhone, vai chegar aos Android também. No entanto, não se sabe ao certo quando é que esta nova versão vai estar disponível para todos.

WhatsApp multidispositivos

Este tipo de função foi popularizada pelo Snapchat. Entretanto o Signal e o Telegram também já disponibilizam esta função.

Quando o WhatsApp lançou esta novidade no ano passado, falou-se que iria começar com sete dias. No entanto, ficou também claro que existiriam outras opções mais à frente. Ou seja, novas janelas de tempo. Isto tanto para as conversas, como para os conteúdos que incluem, ou seja, fotografias e vídeos. No entanto, este sistema pode não valer a pena. Saiba porquê aqui.

Estão ansiosos pelo novo sistema multiplataforma? Contem-nos tudo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!