WhatsApp: há mais uma razão para mudar para um iPhone!

Se até aqui muitas pessoas que são completamente viciadas no WhatsApp não conseguiam mudar da plataforma Android para um iPhone para não perderem nada, eis que essa desculpa acabou. Dito isto, o WhatsApp ganhou a capacidade de transferir as informações entre estes dois smartphones. Isto era algo muito pedido pelos utilizadores e como tal esta função chegou para alegria de muitos.

WhatsApp: há mais uma razão para mudar para um iPhone!

Isto já está disponível para quem está no iPhone e tem a última versão do WhatsApp, tanto no iPhone como no smartphone Android. No entanto, é preciso que estejamos registados na versão beta. Entretanto ainda não se sabe quando esta novidade fica disponível para o público em geral.

iphone, usb-c, WhatsApp iPhone

A boa notícia é que quase tudo é transferido. No entanto o histórico de chamadas parece ficar de fora. Seja como for não deixa de ser uma grande notícia.

O WhatsApp parece estar a apostar tudo na Apple e até é nesta plataforma que haverá mais segurança.

De acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp está a desenvolver um código de verificação duplo para melhorar a privacidade e segurança dos utilizadores. A publicação explica que quando tentamos registar o nosso número num smartphone diferente, teremos ainda mais um código de verificação. Isto para além do código normal que chega por SMS.

Realmente tudo o que nos ajude a estar mais seguros é realmente importante.

Mas afinal como é que tudo funciona?

Para o WhatsApp saber que a conta nos pertence mesmo, temos de introduzir outro código de verificação. Mas não é só isto. Para segurança extra temos de esperar que o temporizador chegue ao fim antes de solicitarmos o envio do código. Depois quando o recebermos é só introduzirmos. Ou seja, não vai haver cá coisas feitas à pressa.

Entretanto se tivermos outro equipamentos configurados com essa conta do WhatsApp, seremos notificados que alguém está a utilizar o nosso número noutro dispositivo.

Uma vez que esta função ainda está em desenvolvimento, não se sabe quando vai ver a luz do dia. Seja como for é muito interessante vermos o WhatsApp com uma terceira camada de proteção. Para além desde código de seis dígitos que temos de introduzir quando configuramos a conta num novo telefone, lembro que também podemos ativar um pin de seis dígitos adicional. Isto para prevenir um acesso não autorizado.

De facto, da forma como as coisas andam faz todo o sentido uma terceira camada de proteção. É que o roubo de contas não pára de aumentar. Assim quem tem um iPhone vai ficar sem dúvida com um WhatsApp mais seguro.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.