WhatsApp vai mudar e recebe cinco grande novidades!

Ninguém dispensa o WhatsApp. De facto, é das aplicações mais utilizadas em todo o mundo, e curiosamente, vejo pessoas de todas as idades a utilizá-lo. Isto devido à simplicidade e ao facto de funcionar muito bem. No entanto, os concorrentes estão sempre à espreita e como tal é necessário garantir-se que as funcionalidades não param de chegar. Isto para manter tudo interessante. Agora o WhatsApp prepara-se para mudar e ficar ainda mais completo.

WhatsApp vai mudar com cinco grandes novidades! Entenda

Assim há cinco grandes novidades a caminho do WhatsApp que vão tornar esta plataforma ainda mais apetecível.

Modo férias é uma das coisas que vai mudar o WhatsApp

Estamos no regresso às aulas, mas ainda assim o modo férias pode dar jeito em diversas ocasiões. Para mim é algo que pode ser muito útil. Assim, mesmo que possa arquivar conversas, o WhatsApp retira-as do arquivo assim que recebe uma nova mensagem. O Modo Férias permite manter as conversas arquivadas, mesmo quando recebe novas mensagens. Enquanto silenciar essas conversas, não vai receber notificações dessas conversas.

WhatsApp mudar

O Modo Férias de que até já se tinha falado em 2018 vai poder ser encontrado no menu Notificações. Isto dentro das Configurações da app. Curiosamente, o Modo de Férias é baseado na nova funcionalidade Modo Silencioso. O modo silencioso impede que o WhatsApp mostre um alerta quando recebe uma mensagem de pessoas e grupos ignorados. Importa salientar que esta funcionalidade está ativada por defeito. Assim, terá de entrar em Configurações para a desativar, caso não a queira utilizar.

Edição de imagens

Entretanto o WhatsApp vai permitir a edição de imagens no messenger, com uma característica. É que teremos acesso a elementos que normalmente só estão nas stories do Instagram.

WhatsApp mudar

Assim vai ser possível alinhar da melhor forma diversos elementos como texto e imagens. Tudo para se obter a melhor imagem possível.

Saber o que limpar no WhatsApp também vai ajudar a mudar a forma como gerimos o espaço ocupado por esta plataforma.

os programadores vão integrar uma grande novidade. Na prática, esta aplicação terá a capacidade de excluir todos os ficheiros desnecessários.

Como reportado pelo site WABetaInfo, o WhatsApp em breve terá uma nova interface na área de armazenamento que vai permitir visualizar e excluir facilmente os ficheiros de que já não necessita.

WhatsApp mudar

De facto, a secção dados e armazenamento tem uma nova aparência. Na parte superior, temos uma linha que revela o tipo de conteúdos guardados. Abaixo, há duas: ficheiros encaminhados e ficheiros de grande dimensão. Isto com a capacidade de visualizar e excluir ficheiros desnecessários para libertar mais espaço.

A maior parte do lixo que a aplicação acumula pode ser associada aos ficheiros transferidos de vários grupos. Assim com a interface atualizada, pode perceber rapidamente o que foi carregado e o que pode ser excluído. Entretanto nessas duas secções, tem as suas conversas, tanto em grupo quanto individuais, e o espaço ocupam no dispositivo.

Uma novidade para quando falamos com as lojas

O WhatsApp está a arranjar uma forma de implementar atalhos nas conversas que temos com lojas. Isto quando existir um catálogo que dá acesso imediato aos produtos disponíveis. Esta novidade estará disponível junto ao novo botão de chamada, como é possível ver-se na imagem abaixo. S

WhatsApp mudar

Este botão combina os atalhos de chamadas de vídeo e de voz para que seja mais fácil entrar em contacto com a loja em questão.

Maior personalização dos wallpapers

Entretanto os doodles é outra das novidades que está para chegar ao WhatsApp. Na prática é uma melhoria da funcionalidade de wallpapers. Personalizar é a palavra de ordem já que podemos escolher algo que esteja relacionado com o tema do sistema e chat. Image agarrar num wallpaper e adicionar diversos elementos para que tudo fique mais interessante.

WhatsApp mudar

O que acha destas novidades? Haveria mais alguma que gostava de ver mudar no WhatsApp? Assim conte-nos tudo nos comentários.

Via | Imagens

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Galaxy S21 FE: uma morte prematura dias antes do evento!

É muito raro para uma empresa como a Samsung cancelar um novo smartphone dias antes do evento de lançamento, no entanto, de acordo com...

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!