WhatsApp melhora as famosas mensagens que desaparecem!

O WhatsApp continua a ganhar novidades e sobretudo a melhorar o que já disponibiliza aos utilizadores. Ora depois das mensagens que desaparecem terem chegado ao Android e iOS no ano passado, esta função vai ficar ainda melhor. Tudo porque terá direito a novas funções que vão permitir que estas mensagens sobrevivam por períodos superiores ou inferiores a sete dias. Vamos então olhar para todas as opções nas mensagens que desaparecem no WhatsApp.

WhatsApp melhora as famosas mensagens que desaparecem!

Em Abril o WhatsApp disponibilizou um novo update no canal beta que adicionava uma opção para as mensagens desaparecerem em 24 horas. Agora o site WABetainfo encontrou evidências de uma opção de 90 dias. Assim quando ela for disponibilizada as pessoas vão ter mais flexibilidade e poder optar entre 7 dias, 24 horas ou 90 dias.

As opções de 24 horas e 90 dias ainda não estão disponíveis na última versão do WhatsApp mas vão chegar num update futuro. Seja como for vão estar disponíveis em primeiro ao canal beta antes de chegarem depois a todos.

Se quer estar entre os primeiros que vão testar esta função pode registar-se no canal beta através da Play Store. No entanto, na maioria das vezes, não há slots disponíveis. Apesar de tudo isto tenha em atenção que embora seja muito interessante testar-se as versões beta por vezes podemos ficar com problemas (o que é natural).

A última versão do WhatsApp beta 2.21.16.9 tem uma falha que previne a visualização de mensagens mais antigas. Isto foi detetado pelo site AndroidCentral. Em qualquer conversação só é possível ver-se as últimas 25 mensagens. Depois surge um ícone a carregar mas que na realidade não carrega nada.

Entretanto foram experimentadas algumas coisas. O utilizador achou que algo podia ter corrido mal com a importação ou afins e fez tudo de novo. No entanto, mesmo depois de um restauro do backup o problema persistiu. No entanto, no meio disto tudo há uma boa notícia. É que parece que o histórico propriamente dito não está a ser afetado. Na realidade é só o carregamento do mesmo. Fazendo uma pesquisa na conversa vemos que as coisas funcionam.

No Reddit surgiram algumas mensagens relativamente a este problema.

Todas as pessoas que estão a passar por isto estão na versão beta. Entretanto há outra situação estranha. Enquanto alguns referem que este problema está limitado a alguns smartphones. No entanto, o editor do AndroidCentral diz que isto está a afetar tanto o seu equipamento como o próprio WhatsApp Web e isto é realmente estranho.

O que importa aqui reter é que se é um utilizador do WhatsApp Beta e está com este problema então há mesmo uma falha e a questão não está na sua conta nem no seu smartphone. Reinstalar a app não faz nada. Assim e quem quer mesmo aceder às mensagens anteriores (enquanto não sai a correção) não tem outro remédio senão instalar a versão estável.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!