WhatsApp: descubra o novo segredo das mensagens de voz!

O WhatsApp tem estado sempre a receber novidades. Uma das mais recentes estava relacionada com a velocidade de reprodução das mensagens de voz. No entanto agora há outra neste sentido. Vamos então descobrir o segredo do nova versão do WhatsApp nas mensagens de voz.

WhatsApp: descubra o novo segredo das mensagens de voz!

Ora o WhatsApp está a desenvolver uma nova função que permite pré-ouvir as mensagens de voz. O que é que isto significa? Podemos ouvi-las antes de as enviar. Não vá acontecer um problema!

WhatsApp segredo mensagens voz

Mas já houve problemas?

Sem dúvida, especialmente um caso no Reino Unido em que o marido envia uma mensagem de voz à mulher a dizer que ia chegar mais tarde a trabalhar, mas nem percebeu que em fundo se ouvia a voz de outra mulher a chamá-lo para se ir deitar. Enviou a mensagem e quando chegou a casa tinha as malas à porta.

Isto já não existia antes?

Mais ou menos. Era algo semelhante, mas a forma de se ativar era diferente. Por exemplo era necessário mudar-se para outra secção antes de se enviar a mensagem de voz.

Ora com a nova função que está a ser desenvolvida, teremos um novo botão de Review como refere o WaBetaInfo. Basta tocarmos nele para ouvirmos a mensagem de voz.

Abaixo está um vídeo que revela o funcionamento deste sistema:

Como eu referi acima, depois de carregar no botão Review pode ouvir a mensagem de voz que gravou anteriormente. Depois vai poder decidir se quer manter o que gravou e quer enviar ou se quer apagar.

Esta função está em desenvolvimento e deve chegar num update futuro do WhatsApp para iOS e Android.

Quer seja por preguiça a enviar mensagens de texto ou simplesmente pela conveniência, os áudios estão a ganhar cada vez mais força. Assim não é de estranhar que as plataformas apostem cada vez mais nest tipo de comunicação e até a melhorem. De facto, o sucesso é tanto que até nasceu uma rede social baseada apenas em mensagens de voz, o ClubHouse.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Pokémon UNITE acaba de chegar ao Android e iOS!

Hoje é um grande dia para os fãs de Pokémon que andam sempre com um smartphone pela mão. É que o novo jogo Pokémon...

Spotify: nova versão está a dar cabo da bateria do iPhone!

O Spotify é sem dúvida uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo para se ouvir música. Isto tanto no sistema operativo Android...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!