WhatsApp: Mandar mensagem para si próprio? Faça isso!

Alguma vez mandou uma mensagem para si próprio, para facilitar um bocado o envio de alguma coisa importante, ou não se esquecer de nada? Pois bem, o WhatApp vai começar a a permitir fazer essa “brincadeira” de forma oficial e ainda bem, porque dá jeito.

Porquê? Vamos tentar perceber!

  • Nota: Esta funcionalidade já tinha sido apanhada nas versões de teste do WhatsApp, pode ficar a saber mais aqui. (Disponível para Android e iOS)

WhatsApp: Mandar mensagem para si próprio? Faça isso!

Portanto, ao longo dos anos, já perdi a conta das vezes que mandei mensagens para mim mesmo através do Facebook, ou do meu cliente de e-mail, com links, ficheiros de trabalho/escola, fotos, ou simples lembranças. É algo que dá imenso jeito, porque é direto, é simples, e a coisa fica logo disponível numa grande panóplia de aparelhos diferentes.

Pois bem, fazer isto no WhatsApp é uma espécie de nível seguinte a esta prática. Sabe porquê? As conversas nesta app são encriptadas, por isso, o nível de segurança, mesmo a falar consigo próprio, é outro.

Dito tudo isto, se quiser enviar uma mensagem para si próprio (com imagens, áudios, ficheiros, etc…), apenas precisa de começar uma nova conversação e procurar pelo seu perfil.

A funcionalidade ainda está a ser implementada, mas quando estiver disponível, apenas precisa de procurar por si mesmo na lista de contatos, pelo seu nome ou simplesmente como “eu”.

Vamos ainda salientar que a encriptação está ativa por defeito, para todas as conversações.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Curioso? Vai aproveitar? Era algo que já fazia nas outras apps de conversação? Apenas tem de esperar pela atualização à app. Entretanto, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Artifact: Uma rede social baseada em Inteligência Artificial

Já andamos a ouvir falar de Inteligência Artificial há...

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...