WhatsApp: descubra se alguém anda a ler as suas mensagens!

WhatsApp mensagens apagadas, Instagram e WhatsApp, ameaça no WhatsApp, Whatsapp bate,Whatsapp bate,Mensagens auto-destrutivas, falha no WhatsApp, WhatsApp versão final, Super WhatsApp, WhatsApp revolução, Whatsapp risco

O WhatsApp como muitas outras aplicações faz sempre o melhor para manter os dados dos utilizadores privados. Com funções como a autenticação de dois fatores e não só podemos dizer que esta plataforma é relativamente segura. No entanto, nem todos utilizam os mecanismos de segurança disponíveis. E mesmo quando os utilizam alguém pode estar a espiar o que estamos a fazer. Na prática, qualquer coisa que está ligada à Internet tem vulnerabilidades que outros podem explorar. Assim e dada a natureza do WhatsApp é boa ideia verificar agora se alguém está a ler as suas mensagens.

WhatsApp: descubra se alguém anda a ler as suas mensagens!

De facto, como espiar o WhatsApp de alguém tem sido um termo muito procurado pela Internet. Isto porque algumas pessoas querem descobrir com quem o marido ou a mulher fala tanto e não querem estar a perguntar. Para este efeito ou instalam aplicações ou fazem-no através do WhatsApp Web.

Analisando vários posts espalhados por vários fóruns rapidamente se percebe que o WhatsApp Web é de facto a forma mais utilizada de se espiar alguém. É que é muito fácil fazê-lo e ninguém sabe rapidamente que o estão a fazer.

Eventualmente sabe que o WhatsApp tem um cliente para computador que nos permite falar, como se estivéssemos a usar o smartphone. Tudo o que a pessoa necessita para conseguir espiar é do smartphone da vítima para ler um código QR e a partir desse momento vai poder seguir as conversas sem que a outra pessoa se aperceba.

Assim a outra pessoa vai falando e quem está no computador poderá seguir a conversa.

Um aparte. Seja entre amigos ou até mesmo entre marido e mulher esta “devassa” da vida privada é crime.

Entretanto e se desconfia que alguém está a seguir as suas conversas tem uma forma muito simples de descobrir. Tudo o que tem de fazer é abrir a aplicação do WhatsApp no seu smartphone e posteriormente ir a WhatsApp Web/Desktop.

Aí e de uma forma muito simples consegue ver quem está ligado no seu WhatsApp.

Não quer que ninguém tenha acesso à sua conta? Ative a autenticação de dois fatores!

Ativar a autenticação de dois fatores

Felizmente há uma solução muito simples para este problema e que passa pela ativação da autenticação de dois fatores. Não só nos vai proteger isto, como vai impedir que no futuro andem a ver as nossas mensagens.

Dito isto, o que necessita de fazer é carregar nos três pontos no canto superior direito e escolher definições.

Depois tem de ir a conta e posteriormente escolher verificação de dois passos. Aí deve carregar em Ativar.

Depois terá de digitar o código PIN de seis dígitos. É pedido quando registar o seu número de telemóvel no WhatsApp. Depois terá de voltar a introduzir o código que escolher para confirmar.

Posteriormente será também necessário indicar um endereço de email para poder repor o seu PIN caso se esqueça dele.

Depois de fazer esses passos a verificação de dois passos estará ativada.

Sem dúvida que agora estará mais seguro!