WhatsApp vai disponibilizar nova funcionalidade de excluir mensagens

A pedido de vários utilizadores, o WhatsApp tem agora uma nova funcionalidade que permite excluir mensagens ou recuperá-las depois de terem sido enviadas. Para aceder a esta funcionalidade basta ficarem a carregar por cima da mensagem que enviaram até aparecer a palavra excluir. Depois poderá ainda optar por duas coisas: ou excluir a mensagem para todos destinatários  ou apenas para si.

Se escolher a opção excluir de todos, a mensagem irá desaparecer da janela de conversa e será substituida por uma a dizer “esta mensagem foi apagada”. Ja na sua janela aparece ” esta mensagem foi apagada por outras pessoas.

whatsapp

Mas todas as funcionalidades têm as suas limitações. Neste caso, a opção excluir de todos só funciona até sete minutos depois de ter sido enviada a mensagem. Em paralelo, ninguém garante que a mensagem em questão não tenha sido vista pelo destinatário. Importa salientar que o WhatsApp não envia nenhuma notificação avisar o emissor de que o processo de exclusão foi bem sucedido ou não. Esta funcionalidade do WhatsApp está a ser disponibilizada de forma faseada.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também