WhatsApp patina e lança a novidade mais inútil de sempre!

O WhatsApp deve estar realmente aflito com a questão da nova política de privacidade. É que tem metido toda a carne no assador e as funcionalidades não param de chegar. Ontem falei da nova questão da importação dos stickers a partir de fontes externas. Também há a possibilidade de remoção de som nos vídeos que enviamos. Agora eis que chegam mais novidades. Falo em concreto das fotos que desaparecem conforme foi avistado pelo site WABetaInfo e pode muito bem ser a novidade mais inútil de sempre do WhatsApp.

WhatsApp patina e lança a novidade mais inútil de sempre!

Isto é algo de que já se falava há algum tempo. As tais fotos auto-destrutivas. No entanto, só agora é que o site WABetaInfo mostrou esta novidade através de um tweet onde podemos ver um novo ícone a aparecer na secção de edição do conteúdo multimédia antes da partilha.

WhatsApp inútil

Com o novo update chega um botão azul junto à caixa de texto que permite adicionar uma legenda. Quando carregamos nele surge uma mensagem pop-up que diz “este conteúdo vai desaparecer assim que sair deste chat”. Isto chega alguns meses depois de terem aparecido as mensagens que desaparecem.

WhatsApp inútil

No entanto esta pode ser a funcionalidade menos útil de sempre. Tudo porque esta plataforma não arranjou maneira de bloquear as capturas de ecrã. Ou seja, mesmo que se indique que queremos que a imagem desapareça ao fim de x tempo, se alguém tirar uma captura de ecrã, vai durar para sempre. É que a outra pessoa que enviou nem sequer é notificada disto. Isto é algo que também está presente no Instagram.

Neste momento não sabemos quando é que o WhatsApp vai disponibilizar esta novidade. No entanto sabemos que vai estar disponível tanto para iOS como para dispositivos Android.

WhatsApp inútil

Também a importação de pacotes de stickers de terceiros foi descoberta pelo site WaBetaInfo e agora está a chegar a mais países. Até aqui está opção só estava disponível no Brasil, Índia e Indonésia. Mas tem de estar a utilizar a versão beta para Android 2.21.5.6 ou a 2.21.40 no iOS.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também