WhatsApp patina e lança a novidade mais inútil de sempre!

O WhatsApp deve estar realmente aflito com a questão da nova política de privacidade. É que tem metido toda a carne no assador e as funcionalidades não param de chegar. Ontem falei da nova questão da importação dos stickers a partir de fontes externas. Também há a possibilidade de remoção de som nos vídeos que enviamos. Agora eis que chegam mais novidades. Falo em concreto das fotos que desaparecem conforme foi avistado pelo site WABetaInfo e pode muito bem ser a novidade mais inútil de sempre do WhatsApp.

WhatsApp patina e lança a novidade mais inútil de sempre!

Isto é algo de que já se falava há algum tempo. As tais fotos auto-destrutivas. No entanto, só agora é que o site WABetaInfo mostrou esta novidade através de um tweet onde podemos ver um novo ícone a aparecer na secção de edição do conteúdo multimédia antes da partilha.

WhatsApp inútil

Com o novo update chega um botão azul junto à caixa de texto que permite adicionar uma legenda. Quando carregamos nele surge uma mensagem pop-up que diz “este conteúdo vai desaparecer assim que sair deste chat”. Isto chega alguns meses depois de terem aparecido as mensagens que desaparecem.

No entanto esta pode ser a funcionalidade menos útil de sempre. Tudo porque esta plataforma não arranjou maneira de bloquear as capturas de ecrã. Ou seja, mesmo que se indique que queremos que a imagem desapareça ao fim de x tempo, se alguém tirar uma captura de ecrã, vai durar para sempre. É que a outra pessoa que enviou nem sequer é notificada disto. Isto é algo que também está presente no Instagram.

Neste momento não sabemos quando é que o WhatsApp vai disponibilizar esta novidade. No entanto sabemos que vai estar disponível tanto para iOS como para dispositivos Android.

Também a importação de pacotes de stickers de terceiros foi descoberta pelo site WaBetaInfo e agora está a chegar a mais países. Até aqui está opção só estava disponível no Brasil, Índia e Indonésia. Mas tem de estar a utilizar a versão beta para Android 2.21.5.6 ou a 2.21.40 no iOS.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!